A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da Comissão Episcopal para a Juventude, realiza, em parceria com os Regionais da Amazônia, a “Missão Jovem na Amazônia”, que neste ano acontece de 9 a 17 de dezembro, na Diocese de Macapá, no Amapá, pertencente ao Regional Norte 2.
Esta é a quinta edição da Missão Jovem na Amazônia, e o tema escolhido para a reflexão central desta ação missionária é "O anúncio do Evangelho da Vida no meio do Mundo". Leia Mais“Jovens, reanimem a economia”, pede Papa FranciscoPapa aos jovens da JMJ em vídeo: “Ainda se lembram da Jornada ou não?”
Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, divulgou uma carta a todos os bispos e padres referenciais para a juventude, convidando-os a animar jovens para participar deste importante projeto missionário.
O bispo referencial para a juventude no Regional Norte 2, Dom Antônio de Assis Ribeiro, destacou que esta é uma oportunidade para os jovens e que é uma ação muito importante para o despertar missionário.
“O projeto missão jovem na Amazônia é uma experiência educativa e missionária para os jovens, visando o despertar missionário e oportunizando experiência de saída do próprio contexto eclesial abrindo-se para as necessidades dos outros”.
O convite para participar desta missão é para jovens de todo o Brasil, principalmente das regiões Norte e Nordeste. Cada Regional CNBB pode enviar até dois jovens para esta atividade missionária, as inscrições podem ser feitas clicando neste link.
O investimento é de R$60,00 (o pagamento deverá ser feito através do PIX, no CNPJ: 33.685.686/0013-94 e o comprovante anexado no ato da inscrição no formulário), importante frisar que todas as despesas de viagem serão por conta de cada participante.
O regional Norte 2 disponibilizou um contato para mais informações: (92) 99111-4858 - Vivian Marler.
Fonte: CNBB, Jovens Conectados
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.