Notícias

Mosaico coreano de “Nossa Senhora da Paz” compõe os Jardins do Vaticano

Escrito por Redação A12

23 SET 2024 - 11H45 (Atualizada em 23 SET 2024 - 16H56)

Reprodução/ Vatican Media

Os Jardins do Vaticano receberam na última o mosaico “Nossa Senhora da Paz” coreana, por ocasião da Memória dos Santos André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang e companheiros mártires. Leia MaisVocê sabia que é possível se casar no Vaticano?Cardeal Parolin: A missão do Vaticano na defesa da democracia e paz mundialPapa procura deixar Vaticano independente em energia sustentável

Estiveram presentes na inauguração o cardeal Fernando Vérgez Alzaga, L.C., presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, o cardeal Lazzaro You Heung sik, prefeito do Dicastério para o Clero, do episcopado Coreano e de aproximadamente 200 pessoas entre leigos e religiosos.

Após a bênção do mosaico foi rezado o Santo Rosário pelas intenções do Santo Padre, em particular para invocar, em união com o Papa, o dom da paz.

O mosaico mariano é a décima segunda representação da Virgem Maria nos Jardins do Vaticano.

Mosaico “Nossa Senhora da Paz”

O mosaico foi encomendado pelo cardeal Lazzaro You Heung Sik, prefeito do Dicastério para o Clero, em maio do ano passado e produzido pela artista coreana Shim Soonhwa Catherine.

A artista explicou, ao Vatican News, que o cardeal recebeu a autorização do Papa Francisco, por meio do cardeal presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano. Em seguida, ela visitou os Jardins Vaticanos para conhecê-los e definir as dimensões da obra.

Primeiro, Shim Soonhwa pintou a imagem em tela e, depois, criou o mosaico. A tela tem 160 cm de comprimento e 105 cm de largura, pintada com acrílico, enquanto o mosaico tem 150 cm de comprimento e 100 cm de largura, incluindo a moldura de mármore, totalizando 186 cm de comprimento e 130 cm de largura. Foi doada e exposta na sede do Dicastério para o Clero, no Palazzo dei Propylaea, na Praça Pio XII, 3.

Reprodução/ Vatican Media
Reprodução/ Vatican Media


No mosaico há um pedaço de vidro de 0,6 cm para eliminar o brilho vítreo e proporcionar leveza. Além disso, foi produzido na Coreia e enviado de avião para a Itália, enquanto a moldura de mármore foi feita na Itália, em Carrara.

“Nossa Senhora da Paz” é recoberta por um hanbok, veste tradicional coreana, na cor vermelha e verde turquesa (o vermelho representa a maternidade e a paz turquesa). O terço nas mãos de Nossa Senhora simboliza a “arma” da oração para derrotar o mal. A obra também retratou o Menino Jesus que abençoa, segurando o globo na mão.

Shim Soonhwa retratou a Virgem Maria em pé com o Menino Jesus nos braços, com o intuito de expressar a esperança de que o mundo repleto das trevas da guerra pode reencontrar a harmonia e a paz por meio da poderosa intercessão da Rainha da Paz.

Há ainda na obra a pomba com o ramo de oliveira, símbolo do Espírito Santo, com o ramo de oliveira. O fundo é amarelo-ouro simbolizando a glória e a realeza de Deus e da luz.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...