O Mosteiro da Sagrada Face, em Roseira (SP), será elevado a Santuário da Sagrada Face no próximo dia 24 de novembro, na missa das 10h, na Solenidade de Cristo Rei. A celebração será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
Esse é o principal ponto turístico religioso da cidade e faz parte da Rota da Fé, recebendo vários romeiros vindos de diversas partes do país. O mosteiro possui uma arquitetura medieval, com a presença da natureza, proporcionando um espaço tranquilo de contemplação e oração.
Padre Geraldo de Almeida Sampaio, que atua no Mosteiro, explica que um “santuário é uma igreja que traz uma relíquia ou um acontecimento muito particular que intensifica a devoção como filhos de Deus”. No caso do Mosteiro é a exposição do Milagre da Sagrada Face.
O Mosteiro, fundado em 25 de março de 1970, pelo Padre Januário Baleeiro, foi construído em estilo medieval, sendo uma réplica de um castelo italiano. O futuro santuário será mantido e cuidado pela congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote, que tem como devoção a Sagrada Face de Cristo.
A Arquidiocese que já conta com o Santuário Nacional de Aparecida, Santuário de Frei Galvão e Santuário da Esperança, agora terá mais um Santuário para fortalecer a fé e o fomento do turismo religioso, na região.
Em 1959, o padre Januário Baleeiro pintou a Sagrada Face brasileira em Lagoa Santa (MG), usando apenas os dedos, carvão e tinta sobre cetim branco. Após a secagem, descobriu uma segunda face detalhada no verso do tecido, semelhante ao Santo Sudário de Turim.
Dois meses depois, um perito no Rio de Janeiro confirmou que a pintura foi feita por duas mãos distintas, sem vazamento de tinta. O quadro milagroso atrai muitos devotos que agradecem pelas graças recebidas através de sua contemplação.
Fonte: Prefeitura de Roseira, G1, ACI Digital,
O legado de Frei Joel Postma, referência da música Litúrgica no Brasil
Frei Joel Postma, referência na música litúrgica no Brasil, faleceu em Belo Horizonte. Ele foi assessor do Setor de Música Litúrgica da CNBB por 13 anos e criou o CELMU e o ODC.
Indulgência plenária do Dia de Finados: como conseguir?
O Dia de Finados é oportunidade de rezar pelos fiéis falecidos e também de obter indulgência plenária.
Qual a expectativa da Igreja para o Jubileu 2025?
Participantes do Sínodo em Roma falam do que esperam para o Jubileu Ordinário da Igreja, que terá início no fim deste ano
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.