O Coro Arquidiocesano de Aparecida se apresenta no próximo dia 17 de dezembro, no Seminário Bom Jesus. Neste ano, o tema preparado para a apresentação reflete também a esperança, tema do Jubileu que a Igreja vive em 2025. Este é o 6º ano da Cantata de Natal, que pela primeira vez será aberta ao público.
“Aqui nasceu a grande esperança! Abramos a porta do nosso coração!”. Essa é a mensagem que o coro vai apresentar neste ano. Júnior Campos, maestro do coral e músico do Santuário Nacional de Aparecida, explicou ao A12 o tema escolhido:
“Queremos, com essa apresentação, em sintonia com o Jubileu, fazer com que o Menino de Deus bata à porta do nosso coração e possa entrar e reinar através da evangelização por meio da música”.
A apresentação conta com quase 300 vozes, que por meio da música levam emoção, alegria e evangelizam o público presente. Além do Coro Arquidiocesano de Aparecida, a apresentação conta com o Grupo Ruah, de Cunha (SP) sob a coordenação de Inês; o Coro Arquidiocesano de Pouso Alegre, com o Maestro Átila; o Coral Vozes de Santa Catarina, de Florianópolis (SC), com o Mastro Robson Medeiros; que vem também com o elenco do oratório de natal do maestro José Acácio Santana.
A novidade este ano é que a população da região e os fiéis que estiverem em Aparecida podem prestigiar a gravação da Cantata de Natal. O evento é gratuito e não é preciso retirar ingressos. Basta apenas estar presente às 20h no Seminário Bom Jesus.
“É uma grande novidade para todos nós, que parte do nosso coração e do coração do nosso arcebispo, dom Orlando Brandes, para que todas as pessoas pudessem prestigiar este momento, além daquelas que vão acompanhar em casa a gravação que será exibida na TV Aparecida, no dia 24 de dezembro, após a Missa de Natal”.
Júnior Campos falou ainda sobre a força que a Palavra tem e como ela ganha mais força quando acompanhada de uma melodia. O músico falou sobre a importância da música na evangelização refletindo a frase de Santo Agostinho: “Quem canta, reza duas vezes”, e ainda lembrou de outro ensinamento do santo, que é: “Se queres saber o que cremos, venha ouvir o que cantamos”.
“A partir disso, Santo Agostinho fez sua conversão de vida. Então é isso que queremos: assim como o anjo Gabriel fez o anúncio à Virgem Maria, nós também queremos, com nossas vozes, fazer com que a mensagem de Jesus brote em cada coração, para que possamos juntos fazer a experiência de esperança, amor e de fé”.
* O especial será gravado no dia 17/12, às 20h e exibido na TV Aparecida no dia 24 de dezembro após a Missa de Natal. Venha para a Casa da Mãe e se programe para participar presencialmente. Mas, se não for possível, reúna a família e não deixe de acompanhar este emocionante espetáculo!
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
7 lições do Papa para o Jubileu na benção Urbi et Orbi
Papa destaca Jesus como a Porta Santa da Paz, convidando a todos a vivenciar o Jubileu vencendo as divisões.
7 agendas de Aparecida para te acompanhar em 2025!
Leve um pedacinho do Santuário Nacional e a Mãe aAparecida em seus planejamentos, sonhos e organizações!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.