Notícias

Nicarágua recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Sacerdotes, bispos, religiosos e leigos têm sofrido perseguições no país

Escrito por Letícia Dias

01 SET 2022 - 11H14 (Atualizada em 01 SET 2022 - 14H01)

Reprodução/ Diocèse Granada au Nicaragua.

Na última semana foi realizada uma procissão aquática na baía de San Juan del Sur, cidade da Nicarágua, com uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Os cristãos católicos no país têm sofrido perseguições por parte do governo local. Desta forma, padres, bispos, religiosos, religiosas e leigos são constantemente alvos de ameaças de morte e prisões, por defenderem a fé e manifestarem críticas ao atual regime. 
Leia MaisReze hoje pela paz e segurança da população da NicaráguaPapa demonstra preocupação com Bispo preso na Nicarágua Bispo preso fala que São João Paulo II sofreu muito na Nicarágua

Durante a procissão, várias embarcações seguiram o barco principal, o qual transportou a réplica da imagem de Nossa Senhora, que já visitou cerca de 13 países. No percurso, os fiéis rezaram o terço e, no término da procissão, padres levaram a imagem para visitar os doentes em bairros da região.

O povo santo de Deus rogando a nosso bom Deus a sua misericórdia para com a Igreja, nossos bispos e nossos sacerdotes”, publicou a Conferência Episcopal da Nicarágua no Facebook.

Duas semanas antes da procissão ser realizada, a polícia de Manágua, capital da Nicarágua, proibiu a realização de outra procissão, que tinha como objetivo peregrinar com a mesma imagem. Dois padres que estavam a caminho da celebração religiosa foram detidos por policiais.

.:: Rezemos pela Nicarágua e pelos cristãos perseguidos no mundo inteiro!

Fonte: Aleteia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...