Entre os dias 22 a 24 de julho, o Mosteiro de Itaci, em Indaiatuba (SP), recebeu membros da Pastoral da Comunicação para o 7º Encontro Nacional da Pascom-Brasil, que teve como tema central: “Comunicação e Sinodalidade – Comunhão, Participação e Missão”. O evento reuniu cerca de 500 participantes de todo o Brasil, sendo 200 de forma presencial e 300 on-line.
Leia MaisTV Aparecida vence mais um prêmio de Comunicação da CNBBCNBB fará seminário para reforçar elementos da sua históriaNo último dia do encontro foi apresentada a nova coordenação da Pascom-Brasil. Para o bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joaquim Giovani Mol, o momento foi oportuno para os pasconeiros, que caminham juntos, sendo Igreja Sinodal.
A equipe é formada pelo coordenador-geral reeleito para mais um mandato, Marcus Tullius, pela vice-coordenadora, Janaina Gonçalves, atual coordenadora da Pascom-Regional Leste 2, e pelo secretário-geral, Allex Ferrero, também coordenador da Pascom-Regional Nordeste 1, do Ceará.
O anúncio foi feito por Dom Joaquim Mol, que também agradeceu a Patrícia Luz pelo exercício da função de secretária-geral nos últimos quatro anos.
O coordenador nacional da Pascom-Brasil, Marcus Tullius, avaliou o encontro como muito positivo, e destacou a grande participação presencial e on-line.
“Nos sentimos motivados, encorajados e, acima de tudo, provocados pelas conferências que tivemos e pela temática exposta, para nos inspirar a ser uma Pastoral da Comunicação cada vez mais em sintonia com a Igreja, com um jeito de ser cada vez mais sinodal”.
Fonte: CNBB
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.