Um filme sobre a história do Beato Carlo Acutis está sendo produzido. O jovem italiano, conhecido por sua devoção à Santíssima Eucaristia, teve um papel muito importante na propagação da Palavra de Deus na internet.
Em entrevista à rede católica norte-americana, os produtores do filme contaram que essa é uma obra que “não deixará ninguém indiferente e ajudará os espectadores a repensarem a vida e a verem se estão no caminho certo”.
O “Céu não pode esperar”, vai contar a vida de Carlo Acutis, que morreu aos 15 anos em decorrência de uma leucemia, e que foi beatificado pelo Papa Francisco no Vaticano em 10 de outubro de 2020. A obra vai reunir biografia e testemunhos sobre a vida do beato.
“Quisemos percorrer todos os lugares de Carlo Acutis, desde o seu nascimento até a sua morte. Além de uma biografia detalhada, o espectador encontrará também testemunhos da vida das pessoas”, disse Borja Zavala um dos produtores do filme, ao EWTN.
Ele também explicou que este é um momento em que os jovens precisam de uma liderança que os direcione para o caminho certo, e produzir o filme neste momento é uma boa contribuição para os jovens.
“Nós nos perguntamos: por que não fazer este filme num momento em que os jovens precisam dele, precisam de um líder que os arraste para o caminho certo?”.
“O Céu não pode esperar: Carlo Acutis, o Ciberapóstolo”, está sendo produzido pela produtora Custodian Movies e a direção é de José María Zavala. O lançamento está previsto para 2023.
Carlo Acutis foi um jovem católico que se tornou conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e publicá-los em um site que ele mesmo criou.
O jovem que ficou conhecido por sua devoção à Eucaristia e sua forma de evangelizar pela internet, morreu aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia.
Os pedidos para a sua beatificação começaram pouco tempo depois de sua morte. Em 2018, o Papa Francisco declarou que ele era venerável, e em 2020, sua beatificação aconteceu no dia 10 de outubro, em Assis. Hoje, ele é conhecido como “padroeiro da internet”.
“A sua vida é um modelo particularmente para os jovens, a não encontrar gratificação somente nos sucessos efêmeros, mas nos valores perenes que Jesus sugere no Evangelho, ou seja, colocar Deus em primeiro lugar, nas grandes e pequenas circunstâncias da vida, e para servir aos irmãos, especialmente os considerados últimos”, disse o cardeal Agostino Vallini, na homilia pela beatificação de Carlo Acutis, em Assis, na Itália.
Vaticano divulga versão em português do Documento Final do Sínodo
Saiba mais detalhes das reflexões feitas pelos participantes da Assembleia Sinodal
Devotos de todo o Brasil celebram a Padroeira do Paraná
Fiéis celebraram nove dias de oração em honra a Nossa Senhora do Rocio, a Mãe do Amanhecer
As Relíquias dos Santos: o que são e como deve ser nossa devoção a elas
Saiba quais tipos de relíquias há na Igreja, seus significados e como podem ser objetos de veneração. Leia mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.