A Igreja Católica tem se empenhado cada vez mais para garantir que todas as pessoas, independentemente de suas condições, se sintam acolhidas e valorizadas na comunidade de fé.
Esse compromisso se manifestou recentemente em um encontro promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que reuniu, no último mês de fevereiro, líderes religiosos para refletir sobre a inclusão de pessoas autistas na sociedade e no ambiente religioso.
Leia MaisReportagem da TV Aparecida destaca o autismoDiálogo inter-religioso e compromisso social
O evento, realizado na sede da CNBB em Brasília, contou com a presença de representantes do cristianismo, islamismo, judaísmo e religiões de matriz africana.
O encontro teve como foco a produção de um documentário sobre o autismo e a mobilização de políticas públicas para garantir mais inclusão e direitos às pessoas dentro do espectro autista.
O Pe. Marcus Barbosa, assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo da CNBB, destacou a importância da união entre as religiões para tratar de temas tão sensíveis:
“Foi uma grande graça, uma alegria, receber esse grupo e perceber que a fé nos une no compromisso pelo bem comum. A inclusão das pessoas com autismo é um compromisso de todos nós.”
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.