Leia MaisTorcedora demonstra a sua fé durante jogo da Copa do MundoJules Rimet, o católico que criou a Copa do MundoO Brasil, país do futebol, está de luto.
Nesta quinta-feira (29), o Rei Pelé nos deixou aos 82 anos, após ficar internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Edson Arantes do Nascimento não resistiu a complicações de um câncer no cólon e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos e quatro netos.
Ainda sem muitos detalhes informados pela família, o velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP), onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.
Durante a Copa do Mundo no Catar, jogadores e a torcida brasileira homenagearam Pelé por conta dos rumores de todo o tipo que foram divulgados e noticiados quanto à sua saúde.
De fato, a saúde do Rei do Futebol há alguns anos tem dado alertas. Tricampeão mundial com a seleção, Pelé passou por problemas na coluna, no quadril, no joelho e enfrentou até crises renais.
Em 2021, ele foi diagnosticado com câncer de cólon, uma parte do intestino.
Pelé já afirmou em entrevistas que as conquistas em sua vida não foram fáceis. No entanto, a fé em Nossa Senhora Aparecida e a confiança do ex-jogador em Deus o confortam nos momentos difíceis.
A sua mais recente demonstração de fé e esperança em Deus foi em uma de suas últimas publicações nas redes sociais, quando divulgou um de seus boletins médicos. Fé do Rei. Alívio para a torcida brasileira.
“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido.
Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energia. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!”, disse Pelé.
Em 2021, em sua conta no Twitter, o eterno camisa 10 abriu o coração e falou sobre sua devoção à Nossa Senhora Aparecida.
“Hoje eu rezo para Nossa Senhora Aparecida, a Santa a quem dediquei orações por toda a minha vida, para que proteja as crianças”, escreveu o Rei no dia 12 de outubro.
Quando completou 82 anos, Edson Arantes do Nascimento voltou a falar sobre a presença de Deus em sua vida. Uma vida que foi “presente de Deus”.
"No meu aniversário, eu apenas quero expressar a minha gratidão. A vida é muito boa. Completar 82 anos junto a vocês, com saúde, é o melhor presente. Obrigado por tudo o que tenho recebido”, postou o ex-atleta no Instagram.
O Papa Francisco, fã de futebol e torcedor do San Lorenzo, da Argentina, já exaltou o esporte com mensagens significativas que destacam a disciplina, o sacrifício, mas também a fraternidade entre os povos.
No dia 23 de novembro, ao final da sua tradicional Audiência Geral, o Pontífice falou publicamente pela primeira vez sobre a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Ele manifestou seu desejo de que o torneio fosse “uma oportunidade de encontro e harmonia entre as nações, favorecendo a fraternidade e a paz entre os povos”.
Pelé expressou algo semelhante nas últimas semanas, quando publicou uma foto no Instagram em que é visto dando autógrafos e referindo-se ao “futebol como união”.
“É impressionante como o futebol pode unir as pessoas. Esta foto foi tirada no México, durante a Copa de 1970. Naquela época era bem mais difícil assistir os campeonatos nacionais de outros países, mas mesmo assim eu recebia muito carinho de fãs de todas as partes do mundo”, escreveu Pelé.
A Torcida Jovem do Santos, clube onde Pelé fez história, convocou os associados e amantes do futebol para uma vigília em frente ao hospital.
"Quem é Rei nunca perde a majestade!", disse na publicação.
.:: Veja os campeões mundiais com a seleção que já visitaram o Santuário
É possível viver em um mundo sem guerras?
Como promover a paz em tempos tão difíceis e conflituosos?
Amor ao próximo: dicas para transformar a convivência com os vizinhos
Conviver com os vizinhos é uma oportunidade de viver o Evangelho, praticando amor, paciência, perdão e solidariedade diariamente.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.