A Organização Internacional Save the Children, que luta há mais de 100 anos pelo futuro “dos pequenos” em risco, promoveu no Tiktok três músicas inéditas para permitir que crianças pelo mundo pudessem expressar um apelo pela paz devido ao aumento dos conflitos, da violência e das mudanças climáticas. Leia MaisCrianças evangelizam por meio de apresentação sobre o presépioCom o Terço na Mão, Padre Antônio Maria evangeliza as crianças!
Aproximadamente 468 milhões de crianças precisam de assistência humanitária, em locais de conflito e vulnerabilidade. Com isso, nasceu a iniciativa de conscientizar o mundo neste período próximo ao novo.
A Save the Children em parceria com a COSMIC, uma empresa de AdTech especializada na produção e distribuição de vídeos curtos, solicitou a três criadores de conteúdo no TiKtok que produzissem músicas inspirados pelo poema escrito por Hanane* (nome inventado para proteger a menina), com origem na Síria, 15 anos, forçada a fugir de sua casa em Raqqapor causa da guerra.
Hanane* trabalha atualmente em condições precárias numa fábrica, perdeu dois dedos e durante o seu tempo livre, escreve sobre o seu sonho de frequentar novamente a escola e ser poeta.
Os criadores e compositores Le Nora, Opposite e Camilla Rinaldi compuseram as músicas inspirados no poema “On the path of hope” (No caminho da esperança). O intuito das canções é ser um grito de esperança, um hino de paz e chamar a atenção para a voz de meninos, meninas e adolescentes, muitas vezes esquecidos pela sociedade.
As músicas estão disponíveis nos perfis do TikTok dos criadores @lestaccatonora, @oppositeofficial e @_camimusic_.
A canção de Lestaccatonora: ouça aqui
A canção de Oppositeofficial: ouça aqui
A canção de _camimusic_: ouça aqui
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.