Leia MaisConheça o argentino que é o único morador do Cristo RedentorNos dias atuais, o número de seguidores nas redes sociais desperta a atenção dos internautas na hora de seguir ou não seguir determinado perfil.
Esse fato torna-se ainda mais atrativo quando o dono da rede social é um padre que conquista cada vez mais seguidores no mundo digital mostrando sua paixão por motos.
O Pe. Pablo Cechinato, que é pároco na Diocese de Vacaria, no Rio Grande do Sul, tem como hobby andar de moto e fazer trilhas com os amigos e com a família.
“Minha perspectiva era fazer as trilhas e levar Jesus para evangelizar todo mundo que participa, tanto os pais, como os filhos. E a minha grande surpresa é que, ao chegar nas trilhas, eu descobri que essas pessoas, quando descobrem que sou padre, dizem ‘eu rezo a maior parte do percurso dentro do meu capacete’”, disse Pe. Pablo em entrevista exclusiva ao A12.
Em suas redes sociais, o religioso também mostra o seu dia a dia na Diocese, as missas e, claro, sua paixão por motos, que surgiu a partir do seu pai, Itacir Tavares de Lima.
“O amor pelas motos nasceu na família. Meu pai sempre foi apaixonado por motos até porque era um esporte barato, aliás, um meio de locomoção barato na época. Ele conheceu minha mãe indo de moto para as festas de Capela. Então sempre teve muito disso no namoro, no romantismo da minha família. Minha paixão é por causa do meu pai”, confidenciou.
O apaixonado por motos também contou ao A12 o motivo pelo qual começou a postar sua rotina nas redes sociais. De acordo com o Padre, a ideia era mostrar o dia a dia de um religioso jovem e deixar claro o quão bom era ter escolhido a vocação religiosa.
“Eu não esperava tamanha repercussão, eu fui postando sempre na brincadeira, na descontração para mostrar o dia a dia de um padre jovem, mostrando que é bom ser padre, que é uma vocação, que expressa o estar junto”, contou.
Pe. Pablo ainda disse que sua primeira missão, independente de qualquer diversão, é a paróquia:
“Coloco nas mãos de Deus, mas sempre tenho como prioridade o trabalho pastoral. Se for alguma urgência na minha paróquia, eu deixo a trilha de lado, a diversão de lado e atendo a paróquia, mas dando tudo certo, eu vou fazer a diversão, a prática esportiva”, disse
Nossa Senhora da Esperança: a mãe que guia seus filhos no Ano Santo
Papa pede para que todos os fiéis confiem na Virgem Maria e sejam guiados por Ela neste Ano Santo, pois Ela é símbolo de esperança que nos leva a proximidade do Senhor.
Ecumenismo e diálogo inter-religioso são caminhos para a paz no mundo
Confira mais um lançamento da Editora Santuário sobre a unidade entre cristãos e irmãos de outras religiões
Papa trata da violência contra crianças: “uma chaga que persiste na história”
Inspirado na perseguição de Herodes as crianças, o Santo Padre fez a catequese da Audiência Geral relacionando com a exploração infantil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.