Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 30 de novembro, o padre José Genivaldo Garcia como o novo bispo da Diocese de Estância (SE), vacante desde agosto de 2021.
Atualmente, pe. José Genivaldo é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, em Aracaju (SE), onde atua desde 2018.Leia MaisCongregação Redentorista tem um novo Bispo: Mons. Geraldo de Paula Souza
Natural da cidade de Cumbe (SE), nascido em 24 de agosto de 1968, padre José Genivaldo se mudou ainda pequeno para São Miguel do Aleixo (SE).
Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1994. Exerceu seu ministério sacerdotal como pároco nas paróquias de São Francisco de Assis, paróquia São Marcos Evangelista, paróquia Jesus Ressuscitado. Atualmente é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes.
É membro do Conselho Presbiteral. Membro do Conselho de Consultores e Vigário Episcopal do Vicariato São Mateus, da Arquidiocese de Aracaju. Estudou o ensino médio no seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Fez licenciatura em Filosofia, na UNISAL. É licenciado em Teologia, pelo Seminário Maior Nossa Senhora Fátima de Brasília (DF). É bacharel em Teologia, pela Faculdade Católica de Anápolis.
Possui Pós-Graduação “Latu Sensu” em Didática e Metodologia do Ensino Superior, pela faculdade São Luís de França; Pós-Graduação em Ética e Filosofia, pela faculdade Católica de Anápolis e pós-graduação em Ciências da Religião, pela faculdade do Planalto Central (FAPLAC). Foi diretor acadêmico do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Vice-reitor, diretor espiritual e diretor acadêmico, por mais de vinte anos do seminário maior Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente ministra as disciplinas História da Filosofia e Homilética.
Prezado Monsenhor José Genivaldo Garcia,
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) envia felicitações pela sua nomeação como novo bispo da diocese de Estância (SE), vacante desde agosto de 2021, com a nomeação de dom Giovanni Crippa como bispo de Ilhéus (BA).
Desejamos também um frutuoso ministério e que o senhor continue, como discípulo missionário de Jesus, espalhando a alegria do Evangelho em terras nordestinas.
Ao saudá-lo, sob as luzes da primeira vela do Advento, recordamos as palavras do Papa Francisco no Angelus do último domingo, 27 de novembro, sobre o fundamento de nossa esperança como cristãos e da bela promessa que nos introduz no tempo do Advento: “Virá o teu Senhor”.
“Este é o fundamento da nossa esperança, é o que nos sustenta também nos momentos mais difíceis e dolorosos da nossa vida: ‘Deus vem’. Nunca nos esqueçamos disso! O Senhor vem sempre, nos visita, se faz próximo, e voltará no fim dos tempos para nos acolher no seu abraço”.
Que Deus, nosso Senhor, que sempre vem morar conosco e em nosso meio, o cumule de esperanças e renovação neste tempo do Advento!
Em Cristo,
Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB
Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB
Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá (MT)
Segundo Vice-Presidente da CNBB
Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB
Fonte: CNBB
15 anos do A12: devoção, formação e informação!
Neste ano de 2025 o A12 comemora 15 anos de trabalho e comprometimento com você que consome os nossos produtos.
Primeira intenção do Papa para 2025 é pelo direito à educação
Papa Francisco pede orações e ações pelo direito à educação dos migrantes e refugiados no primeiro mês do Ano Santo.
Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior é aberta no Jubileu da Esperança
No primeiro dia de 2025, a Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior foi aberta pelo cardeal Rolandas Makrickas, marcando a quarta a Porta Santa do Jubileu da Esperança.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.