Inaugurado na antiga sede da Cúria Metropolitana, em Maceió (AL), o “Palácio dos Pobres” oferece acolhimento a pessoas em situação de rua.
Com capacidade para até 400 pessoas, o espaço é um marco de solidariedade e dignidade, promovendo assistência social, abrigo, reintegração e refeições diárias.
O Palácio dos Pobres foi inaugurado pela Casa de Ranquines, instituição vinculada à arquidiocese da cidade, e está em funcionamento desde agosto deste ano de 2024. Leia MaisConcerto com os Pobres celebra cinco anos de música e solidariedadeAmor pelos pobres e abandonados guiou Santo Afonso
A inauguração contou com uma missa presidida pelo arcebispo dom Beto Breis, onde religiosos e membros da comunidade celebraram a reabertura do espaço, que agora tem um compromisso cristão de acolhimento aos mais necessitados.
“Essa casa, que já foi residência dos arcebispos, será agora um refúgio para aqueles que carecem de amor e respeito”, destacou dom Beto durante sua homilia.
Além da missa, o evento incluiu a bênção do espaço e um almoço compartilhado entre o clero, os acolhidos e a comunidade.
O local disponibiliza mais do que abrigo e alimentação. Promove a reintegração social e incentiva o desenvolvimento pessoal dos atendidos. A instituição oferece cerca de 2 mil refeições diárias, kits de higiene, atendimento psicológico, consultas com assistentes sociais e acolhimento 24 horas.
Frei João, diretor da casa, enfatizou que cada ação simboliza um ato de solidariedade e cuidado, reforçando o compromisso com a transformação de vidas.
“Nossa missão aqui é oferecer dignidade e esperança, para que cada pessoa que nos procura possa reescrever sua história”.
O trabalho contínuo de assistência e reintegração social da Casa de Ranquines enfrenta os desafios da desigualdade em Alagoas, onde muitas pessoas ainda vivem em extrema pobreza.
Fonte: Vatican News
A era digital: encantamento e dependência na era da inteligência artificial
A era digital encanta com benefícios e tecnologias envolventes, mas esconde nossa crescente dependência. A IA desafia crenças humanas e levanta questões éticas.
Faça prece de Santo Afonso para o Menino Jesus
Reze a prece de Santo Afonso ao Menino Jesus e acolha Cristo em seu coração!
Arquidiocese de Goiânia recebe novo bispo auxiliar
Aos 47 anos, o Monsenhor será o terceiro bispo auxiliar da capital goiana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.