Papa Francisco presidiu a missa de conclusão do Sínodo dos Bispos no Vaticano neste domingo (29). A homilia foi dirigida aos cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos e leigos que, reunidos desde o início de outubro para a XVI Assembleia Geral Ordinária.
O Papa exortou para que todos cresçam na adoração a Deus e no serviço ao próximo: "é aqui que está o coração de tudo" para fazer "a Igreja que somos chamados a sonhar: uma Igreja serva de todos, serva dos últimos. Uma Igreja que acolhe, serve, ama. Uma Igreja com as portas abertas, que seja porto de misericórdia".
“Que esta seja uma atividade central para nós, pastores: dediquemos diariamente um tempo à intimidade com Jesus, Bom Pastor, diante do sacrário. Adorar. Que a Igreja seja adoradora! Adore-se o Senhor em cada diocese, em cada paróquia, em cada comunidade! Porque só assim nos voltaremos para Jesus, e não para nós mesmos.”
Com o encerramento do Sínodo, chamada por “conversação do Espírito” pelo Santo Padre, a experiência foi rica da "terna presença do Senhor", da "beleza da fraternidade", sempre "à escuta do Espírito".
Leia MaisFrancisco alerta atual clero ao fim do SínodoDom Jaime Spengler afirma que o Sínodo foi marcado pela “escuta”Sínodo dos Bispos divulga a Carta ao Povo de Deus"Hoje não vemos o fruto completo deste processo", comentou ainda o Pontífice, mas o Senhor deverá guiar e ajudar todos "a ser Igreja mais sinodal e missionária, que adora a Deus e serve as mulheres e os homens do nosso tempo, saindo para levar a todos a alegria consoladora do Evangelho".
O Sínodo que se encerra clamou “por uma Igreja sinodal”, pedindo comunhão, participação e missão de todos os pertencentes da Igreja com o objetivo de ouvir, como povo de Deus, o que o Espírito Santo diz à Igreja.
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.