Leia MaisPapa encoraja jovens evangelizadores digitaisPapa Francisco reza pela recuperação dos pequenos e médios empresáriosO Papa Francisco reconheceu, diante de Deus e da Igreja em todo o mundo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira de Mato Grosso do Sul.
A notícia foi Entregue pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, ao Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Reginaldo Padilha, C.Ss.R.
Junto da notícia, veio uma mensagem do Santo Padre, Papa Francisco, com um pedido:
“Na esperança que este patronato contribua a suscitar nos fiéis um profundo desejo de santidade”, escreveu o Pontífice.
A concessão é mais um marco na história do Santuário Estadual do Perpétuo Socorro, do Mato Grosso do Sul e também resultado do empenho por parte da comunidade religiosa e paroquial nos últimos anos.
Gratidão é o sentimento que domina o Missionário Redentorista, Pe. Reginaldo Padilha, após o anúncio do Papa.
“Um sentimento de gratidão filial ao Santo Padre Francisco, pois a partir do Dicastério do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos a Igreja universal interessou-se em estudar com muita atenção este pedido”, disse o Reitor.
E completou:
“A ação evangelizadora no Santuário é honrada com esse reconhecimento da Padroeira estadual, mas ganha novas responsabilidades diante da Igreja em todo o mundo, sobretudo no serviço apostólico dos missionários redentoristas aqui em Campo Grande aos milhares de fiéis e devotos que peregrinam à Casa da Mãe do Perpétuo Socorro”, finalizou Pe. Reginaldo.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se tornou Padroeira do MS devido à grande devoção pela Mãe que se espalhou pelo Estado. A Paróquia foi fundada em 1939 e tornou-se Santuário em 1999. Nesses anos de história, bênçãos e milagres foram sendo anunciados pelas cartas que os devotos da Mãe escrevem, contando com alegria e entusiasmo as graças alcançadas.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.