A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na última quarta-feira (21) a mensagem do presidente da entidade, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG).
Leia MaisCNBB integrará Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do AdolescenteCNBB lança documento para instituir o Ministério do CatequistaEstá em vigor o novo estatuto canônico da CNBBNo comunicado, nós católicos somos motivados a fazer um grande exercício espiritual. “Todos busquem trilhar o caminho da reconciliação considerando os ressentimentos que ficaram em razão, principalmente, de divergências políticas”, disse Dom Walmor.
O presidente da CNBB ressaltou a missão de cada um em ser responsável pela vida de cada irmão e irmã ao nosso redor.
“Cada um possa reconhecer neste tempo do Natal que Jesus nasce para todos, independentemente, das convicções políticas, pois cada pessoa é filho e filha de Deus. Somos, pois, igualmente irmãos e irmãs um dos outros, devemos ser corresponsáveis pela vida de cada um e de cada uma”, afirmou.
Por esse motivo, Dom Walmor indica que cada um evite investir energia em pontos de divisão.
“Ao contrário, exercite o amor ao próximo, procure aqueles que com os quais rompeu laços fraternos e juntos façam a caridade dedicando gestos solidários aos que sofrem mais. Não ofenda, não revide, não instigue brigas, viva cada dia como oportunidade para o exercício da fraternidade”.
Um Natal de esperança
O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini também desejou um Santo Natal e pede que possamos agradecer pelas iniciativas de evangelização realizadas pelo povo de Deus em 2022.
“E que este seja um Natal que nos traga muita esperança. Agradeço a todos pelo esforço neste ano de cada pastoral em evangelizar, e que continuemos firmes para o próximo ano, lembrando a Campanha da Fraternidade ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’. Um abraço fraterno e que Cristo renasça em nossos corações, que Ele venha habitar e trazer esperança para nosso Brasil”, disse.
Confira na íntegra a mensagem de Dom Walmor
Fonte: CNBB
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.