Notícias

Podcasts aprofundarão temas da Cartilha de Orientação Política da CNBB

A série de podcasts leva o nome “A política melhor”

Escrito por Redação A12

08 JUL 2024 - 10H05

Shutterstock/rafapress

Visando conscientizar a população e principalmente os cristãos sobre a importância da consciência de voto, o regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança pelo 9º ano uma Cartilha de Orientação Política.

Neste ano, a cartilha fala sobre esperança, tema base de todo o conteúdo da Cartilha, que leva o lema bíblico: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5).

Divulgação / CNBB
Divulgação / CNBB


O texto da cartilha visa ser objetivo, didático, dinâmico e com uma linguagem de fácil compreensão, para poder ser utilizado por todas as pessoas. O conteúdo não aprofunda os assuntos mencionados, mas inspira a produção de outros materiais, em diversos formatos.  

Com o objetivo de aprofundar os temas da cartilha, podcasts de entrevistas com especialistas serão publicados a partir do dia 10 de julho. A série de podcasts leva o nome “A política melhor”, e será conduzida pela jornalista e assessora de comunicação do Regional Sul 2 da CNBB, Karina de Carvalho Nadal, e pelo jornalista e radialista, membro da coordenação do setor de rádio da Signis Brasil, Jorge Teles.

Ao todo, serão 12 episódios, publicados semanalmente às quartas-feiras, nos quais serão convidados especialistas e peritos para abordar os temas da cartilha.

O episódio de estreia será na quarta-feira, 10 de julho, com o tema “Política: razões para ter esperança”. O entrevistado será o arcebispo de Londrina e presidente do regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz.

Saiba mais sobre a Cartilha de Orientação Política:

A série de podcasts “A política melhor” está disponível no Spotify: https://bit.ly/3XJDKit

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...