O podcast tem cada vez mais ganhado o gosto e atenção das pessoas e principalmente dos jovens e essa é uma ferramenta que a Igreja, associações e entidades tem utilizado para alcançar todos os públicos.
Por isso Pontifícias Obras Missionárias (POM) lançaram o podcast em seu canal oficial no Youtube, com a apresentação do jornalista Fabrício Preto, coordenador a comunicação nas POM. O primeiro episódio do PodPOM foi gravado com o GT nacional da Juventude Missionária (JM) e o secretário da Obra da Propagação da Fé, padre Genilson Sousa.
Leia MaisComissão Pastoral para a Juventude divulga plano de evangelização JMJ 2023: Papa é o primeiro inscrito para esse grande encontro da juventudeO jornalista explica que o projeto está sendo pensado há mais de 3 meses, mas ainda não tinha data sair do papel.
“A ideia nasceu a partir das conversas informais na sala do café entre os colaboradores das POM”, conta.
Com a realização da assembleia da Juventude Missionária no último final de semana e a necessidade de produzir novos conteúdos, as POM resolveram adiantar a produção do podcast, já que é um formato que cai no interesse do jovem.
“Até o momento o retorno do público que acompanha as ações missionárias tem sido muito positivo. A periodicidade ainda não está definida, porém será um formato que vai acompanhar os eventos presenciais das Obras Pontifícias, garantindo a diversidade de temas e convidados”, disse.
O primeiro episódio apresenta os projetos da Juventude Missionária no Brasil e fala sobre a importância das ações missionárias protagonizadas pela juventude nas diversas realidades do país.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.