Durante seu reinado, Rainha Elizabeth II teve o privilégio de conhecer personalidades históricas, políticos, religiosos, Papas e até pessoas que se tornaram santos, anos depois. Tendo vivido 96 anos e sendo rainha por sete décadas, ela colecionou viagens e encontros com autoridades de todo o mundo, católicas e não católicas. Leia MaisO legado de Papas que foram importantes também fora da Igreja
Ao longo de sua vida, a monarca viajou ao Vaticano quatro vezes e conheceu cinco papas. O primeiro encontro com um pontífice foi em 1951, um ano antes de sua ascensão ao trono, o encontro foi com o Papa Pio XII. Dez anos depois, já como Rainha, se encontrou com Papa São João XXIII.
Os encontros com autoridades sempre fizeram parte de sua rotina como monarca e chefe de estado. Em 2000, acompanhada do príncipe consorte Filipe de Edimburgo, Elizabeth II, participou de um encontro com o Papa João Paulo II.
Em setembro de 2010, o Papa Bento XVI viajou para o Reino Unido e na oportunidade se encontrou com a rainha.
O último pontífice que a monarca conheceu foi o Papa Francisco, em 2014, que recebeu Elizabeth no Vaticano.
Ao longo de sua vida, rainha Elizabeth conheceu muitas pessoas, entre elas, três se tornaram santos anos depois.
Em 1961, a soberana conheceu o Papa João XXIII, ele que em abril de 2014 foi canonizado.
Elizabeth também conheceu o Papa polonês João Paulo II, que também em abril de 2014, foi canonizado.
A monarca também conheceu uma mulher que foi canonizada. O encontro com Madre Teresa de Calcutá aconteceu em 1983. Ela foi canonizada em setembro de 2016.
Fonte: Vatican News, Aleteia
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.