Escolher um livro é uma aventura, muitas vezes desafiadora, mas que se torna um instrumento de educação e conhecimento.
Nesta semana, celebramos o Dia Nacional do Livro e a Editora Santuário traz, em sua essência, a missão de evangelizar por meio da leitura, sem abrir mão da qualidade e variedade de seus livros, prezando pela evangelização de quem lê.
Para o diretor editorial, Pe. Edvaldo Manoel Araujo, C.Ss.R., evangelizar é humanizar e o livro é um dos meios de transmissão disso.
“Eu adoro ler e acho que o livro transmite um saber e um conhecimento. E o conhecimento nos transforma como pessoa, nos transforma na capacidade de humanização, nos humaniza cada vez mais em perceber, a partir daquilo que publicamos, a importância da evangelização.”
Conheça os livros favoritos dos diretores da Editora Santuário e inspire-se para iniciar sua leitura!
A Bíblia de Aparecida é uma tradução das Sagradas Escrituras feita diretamente dos textos originais em hebraico e grego, para uma linguagem simples e moderna. Essa versão, além de todos os textos sagrados, traz ainda uma linha do tempo com os principais eventos citados nas escrituras, mapas e orações do cristão.
Publicado originalmente em 1750, esse livro é um marco fundamental de toda a teologia e devoção mariana. Na obra, Santo Afonso faz um comentário sobre a oração da Salve Rainha, com reflexões sobre as principais festas de Maria, suas dores, suas virtudes e também sobre as principais práticas de devoção para com a Mãe de Deus.
A obra “De Imitatione Christi” (Imitação de Cristo) constitui um dos grandes tesouros da literatura cristã. Ela foi escrita pelo monge e místico de origem germano-holandesa Tomás de Kempis. Esta versão foi traduzida pelo Pe. Fausto Santa Catarina, que verteu os textos originais de forma primorosa, priorizando a poesia e a fluidez, para que o leitor possa compreender com clareza o sentido mais profundo de cada palavra e expressão.
Na obra “O Alfabeto de Deus”, o leitor é conduzido a iniciar um conhecimento das línguas originais da Bíblia, hebraico e grego, em que foram selecionadas as palavras mais importantes do Antigo Testamento e do Novo Testamento, em seus caracteres originais, fazendo sua transcrição para leitura em nosso alfabeto e explicando seu contexto e significado.
Já o livro “Crianças e Adolescentes, sujeitos da missão” traz um estudo elaborado pela Irmã Patrícia Souza, SDS, sobre a Obra da Infância e Adolescência Missionária, no contexto de Brasil e América Latina, sendo conhecido todo o histórico da Obra, tratando da intuição inicial de seu fundador, seu desenvolvimento e seu contexto atual.
As publicações estão disponíveis no site da Editora Santuário, no telefone 0800 016 0004 ou em uma das unidades físicas em Aparecida.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.