Após vencer pela 14ª vez a Liga dos Campeões da Europa no último sábado (28) em Paris, na França, diretoria, comissão técnica e jogadores do Real Madrid participaram, no último domingo (29), da tradicional cerimônia na Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, para oferecer à Virgem Maria o título europeu e também a taça da “La Liga”, o campeonato nacional, conquistado no dia 30 de abril.
Leia MaisFreiras italianas jogam futebol e organizam Liga Nacional Beneficiário do CAS é promessa no futebol internacional
Não somente o Real, mas também o Atlético de Madri, quando são campeões, sempre realizam esse rito de agradecimento para a padroeira da capital espanhola. Dezenas de milhares de torcedores esperavam nas ruas próximas à Catedral da Almudena, onde os campeões foram recebidos pelo cardeal Dom Carlos Osoro, arcebispo de Madri.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ressaltou que as vitórias se baseiam nos valores forjados nos 120 anos de história, como esforço, trabalho, sacrifício e solidariedade.
“Este grupo de jogadores é referência e exemplo para meninas e meninos de todo o mundo. Esta equipe e a sua comissão técnica são, acima de tudo, uma grande família. Todos têm uma imensa capacidade de trabalho e sacrifício, o que nos levou a ser o que somos e o que representamos. Todos nós partilhamos o mesmo sentimento, que tem servido para que estas alegrias possam ser vividas em qualquer parte do mundo”, destacou o dirigente.
Dom Osoro disse que no jogo se pode ver o que realmente significa construir a cultura do encontro.
“Não é uma questão de sentimento, é estimulante compartilhar um caminho com os outros, apoiar-se mutuamente na busca do sucesso, se esforçar por tecer uma rede de relações que possa fazer da nossa vida uma verdadeira experiência de fraternidade, uma caravana de solidariedade e uma santa peregrinação. Obrigado do fundo do meu coração pelo que vocês fizeram, e que possam continuar promovendo essa cultura do encontro em busca dos melhores valores que o ser humano pode ter!”, destacou o Cardeal.
Depois de levar as duas taças ao altar da padroeira de Madrid e tirar a tradicional foto na Catedral, os jogadores voltaram a percorrer as ruas de Madri em carro aberto, para comemorar os títulos junto aos torcedores.
.:: Padres e seminaristas jogam futsal em evento vocacional
Fonte: Arquidiocese de Madri
Papa faz a abertura da Porta Santa no Vaticano
"Com Cristo, a esperança nunca desilude", afirmou o Papa na abertura da Porta Santa e do Jubileu 2025.
Compreenda o real sentido do Natal
Livro da Editora Santuário traz a verdadeira essência em que devemos viver o Natal!
Ao nascer, Cristo abriu para nós a porta da Salvação
O Natal celebra a chegada da salvação por meio da encarnação de Jesus. Ele é a grande luz que ilumina nossas trevas e nos oferece esperança e vida nova.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.