O quadro Receitas Afetivas exibido no Canal do YouTube do Portal A12 é um quadro que convida religiosos a ensinarem uma receita que lembre alguma memória do coração.
O convidado desta semana é o Missionário Redentorista, Ir. Ian Lucas, que nos ensina a receita que sua mãe faz e é muito tradicional em sua vida, a Rosca Celina.
Ir. Ian contou que essa foi a primeira vez que fez sozinho esta receita, mas sempre acompanhou sua mãe quando ela fazia a rosca, porém ficava com a parte “mais fácil”. Mesmo sendo a primeira vez, o resultado ficou maravilhoso.
Ingredientes para a massa:
1 sachê de fermento em pó
3 ovos
2 colheres de óleo
1 copo de leite
1 kg de farinha de trigo
Sal
Ingredientes para o recheio:
3 colheres rasas de margarina
3 colheres de açúcar
Calda:
Coco ralado
Leite condensado
Modo de preparo:
Comece colocando o leite para esquentar até que fique morno, desligue o forno e misture o leite com o fermento. Depois de diluir o fermento no leite, misture os ovos e mexa até ficar homogêneo.
O próximo passo é colocar o açúcar e continuar misturando e colocar uma pitada de sal. E depois vai acrescentando o trigo aos poucos até que a massa fique em uma consistência de não grudar no pote e nas mãos. Deixe descansar por 1 hora.
Enquanto a massa descansa, faça o recheio, misturando a margarina e o açúcar até virar uma massa homogênea.
Assim que a massa descansar abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão em uma bancada ou em local liso e espalhe o recheio. Depois que o recheio estiver bem espalhado, enrole a massa como se fosse um rocambole, corte vários pedacinhos e coloque em uma forma. Deixe descansar por mais 30 minutos.
Após deixar a passa descansar, coloque no fogo pré-aquecido e deixe por aproximadamente 30 minutos.
Depois de assado coloque o leite condensado e o coco ralado, a gosto.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.