A arte de cozinhar está na simplicidade que cada prato traz e nas memórias afetivas que ele nos faz reviver. O quadro Receitas Afetivas busca sempre trazer convidados que ensinam receitas que tragam na memória momentos felizes.
No quadro Receitas Afetivas deste mês de abril, nós convidamos o Missionário Redentorista, Irmão Thaylor Bertoli, que nos ensinou uma receita que ele aprendeu com sua tia Angela, quando ainda era criança.
O convidado nos contou que ficava mais tampo na casa dos avós do que na dos pais, e esse tempo com suas tias proporcionou um momento de aprendizado e criação de uma memória afetiva.
“Eu tinha duas tias solteiras, uma delas já falecida, a tia Ângela. Ela fazia muitas quitandas, muitas coisas assim, então essas rosquinhas no período de férias, quando íamos para roça, passear sempre era algo que tinha pra gente fazer aquele lanche ou até mesmo na escola para levarmos na lancheira”.
Ingredientes:
chevron_right 4 ovos
chevron_right 2 xicaras de açúcar
chevron_right 3 colheres de manteiga
chevron_right 300g de nata
chevron_right 1 cx de creme de leite
chevron_right 1 kg de farinha de trigo
chevron_right 1 colher de sopa de fermento
Preparo
Na batedeira, coloque os ovos e o açúcar e bata até formar uma misturinha bem clarinha. Depois coloque a manteiga, a nata e o creme de leite, volte a bater até formar uma mistura homogênea.
Na mistura coloque o fermento e mexa com uma colher, aos poucos acrescente a farinha de trigo e quando sentir que a massa vai ficando mais durinha, comece a mexer com as mãos, até que a massa não grude mais nas mãos. Quando sentir que ela não gruda mais e dá para modelar, é hora de iniciar a produção de suas rosquinhas.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.