Leia MaisReligiosa inspira centro de atendimento para crianças com necessidades especiais O papel dos pais na educação de crianças e jovens para o caminho da FéMensalmente, o Santo Padre coloca um tema na intenção de oração dos católicos para aquele determinado período.
Em novembro, Francisco convida os fiéis a destinarem suas orações às crianças que passam por dificuldades, seja a restrição do estudo, de moradia, trabalho infantil, solidão e todas as demais ações que prejudicam a vida das mesmas.
Infelizmente, essa realidade tem chegado à vida de mais crianças. De acordo com dados e informações publicados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho ) e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgados em 2021, pela primeira vez em duas décadas o trabalho infantil aumentou, totalizando 160 milhões de crianças e adolescentes por todo o mundo nesta condição.
“Há ainda milhões de crianças que sofrem e vivem em condições muito semelhantes à escravidão. Não são números: são seres humanos com um nome, com um rosto, com uma identidade dada por Deus.” – disse o Pontífice em vídeo elaborado pela Rede Mundial de Oração do Papa, que tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar os cristãos em relação aos temas que o Pontífice coloca nas intenções do mês.
Em junho deste ano, a UNICEF apontou que a crise global da fome atinge profundamente 15 países, entre eles o "Chifre" da África (que inclui a Somália, a Etiópia, a Eritreia e o Djibuti) e o Sahel Central (Burkina Faso, Mali e Niger), e neles, uma criança por minuto tem desnutrição grave.
Ou seja, nossas crianças correm risco em diferentes esferas da vida e o que é necessidade básica, em muitas vezes, não é suprido. Por isso, sua oração se faz necessária, para levar bênçãos, amor e luz a essas crianças.
Assista ao vídeo e faça parte desse movimento de oração
A ponte entre a Família Martin e a espiritualidade carmelita
A família Martin viveu com amor e confiança, inspirando vocações e o chamado universal à santidade.
Sirva com amor: a verdadeira grandeza está em servir ao próximo
Na reflexão desta semana, Pe. Célio Lopes nos lembra da importância de servir com amor ao próximo, assim como Jesus nos ensina.
Jubileu das Comunicações semeia esperança aos comunicadores
De 24 a 26 de janeiro, o Papa dedicou-se a falar diretamente aos jornalistas em prol da verdade e da esperança
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.