Leia MaisReligiosa inspira centro de atendimento para crianças com necessidades especiais O papel dos pais na educação de crianças e jovens para o caminho da FéMensalmente, o Santo Padre coloca um tema na intenção de oração dos católicos para aquele determinado período.
Em novembro, Francisco convida os fiéis a destinarem suas orações às crianças que passam por dificuldades, seja a restrição do estudo, de moradia, trabalho infantil, solidão e todas as demais ações que prejudicam a vida das mesmas.
Infelizmente, essa realidade tem chegado à vida de mais crianças. De acordo com dados e informações publicados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho ) e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgados em 2021, pela primeira vez em duas décadas o trabalho infantil aumentou, totalizando 160 milhões de crianças e adolescentes por todo o mundo nesta condição.
“Há ainda milhões de crianças que sofrem e vivem em condições muito semelhantes à escravidão. Não são números: são seres humanos com um nome, com um rosto, com uma identidade dada por Deus.” – disse o Pontífice em vídeo elaborado pela Rede Mundial de Oração do Papa, que tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar os cristãos em relação aos temas que o Pontífice coloca nas intenções do mês.
Em junho deste ano, a UNICEF apontou que a crise global da fome atinge profundamente 15 países, entre eles o "Chifre" da África (que inclui a Somália, a Etiópia, a Eritreia e o Djibuti) e o Sahel Central (Burkina Faso, Mali e Niger), e neles, uma criança por minuto tem desnutrição grave.
Ou seja, nossas crianças correm risco em diferentes esferas da vida e o que é necessidade básica, em muitas vezes, não é suprido. Por isso, sua oração se faz necessária, para levar bênçãos, amor e luz a essas crianças.
Assista ao vídeo e faça parte desse movimento de oração
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.