Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
Junto a São Pedro, São Paulo Apóstolo é uma das figuras mais importantes do Cristianismo. Não é à toa que dividem o mesmo dia para festa e devoção dos fiéis, dia 29 de junho.
Hoje, falaremos de Paulo, que, antes Saulo de Tarso, era perseguidor de cristãos para, depois, ser chamado por Deus para evangelizar a todos.
Padre Lucas Emanuel, C.Ss.R., neste trecho, nos mostra exatamente este lado evangelizador de São Paulo:
O livro “Vida de São Paulo Apóstolo”, escrito por Isac Lorena e publicado na Editora Santuário, propõe o exercício da conversão por meio da vida, atividade, doutrina e exemplos de Paulo Apóstolo e, em cada capítulo sobre sua vida, traz uma reflexão diferente no intuito de gerar a transformação pela fé de quem lê.
Paulo, inicialmente conhecido como Saulo de Tarso, passou de perseguidor dos cristãos a um dos maiores propagadores do Evangelho, após uma conversão no caminho para Damasco que o manteve cego por um tempo.
Em sua vida dedicada a evangelizar e pregar o Evangelho além dos judeus, Paulo orientou comunidades sobre a vida cristã e defendeu a inclusão dos gentios na igreja, rompendo barreiras culturais e religiosas. Seu trabalho incansável e coragem em face da perseguição são inspirações até hoje.
Continue acompanhando o quadro “Trechos que tocam a alma” todas as quartas-feiras, e nos conte qual deles mais te tocou!
:: “Toda a Verdade sobre Fátima: a história, os segredos, a consagração”
:: “Poema da Bem-Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus”
:: “Amizade com Jesus Eucarístico”
:: “Vida de Santo Antônio: sal da terra e luz do mundo”
:: “Há vida após o luto! Palavras de esperança para quem perdeu um ente querido”
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.