A Irmã Mary-Joy (IJS) é considerada uma inspiração para o Wormwood Scrubs Pony Centre de Londres, que atende crianças com necessidades especiais e deficiências físicas através da hipoterapia, processo de reabilitação de indivíduos com deficiência e/ou necessidades especiais, que utiliza cavalos como apoio. Estima-se que mais 11.000 mil pessoas foram beneficiadas pela dedicação da religiosa dentro desse centro no decorrer dos anos.
Leia MaisCotas para pessoas com deficiência: qual a importância dessa medida?Direitos fundamentais da Pessoa com Deficiência
O centro recebe estudantes com necessidade de uma educação especial e inclusiva, jovens e adultos com problemas de saúde mental ou que possuem dificuldades de aprendizagem. Há ainda pessoas com déficits cognitivos e deficiências físicas que fazem hipoterapia (também conhecida como equoterapia).
A religiosa é conhecida pelos muitos prêmios que ganhou, devido ao seu trabalho em favor dos deficientes. Chegou a receber a Medalha do Império Britânico da Rainha pelo serviço realizado em prol também de crianças deficientes ou desfavorecidas.
Irmã Mary-Joy elaborou também programas de aprendizagem como educação ambiental, segurança contra incêndios, primeiros socorros, cuidado dos animais e, entre estes, claro, cavalos e pôneis.
No entanto, foi o trabalho como bombeira que a tornou famosa desde o ano de 1976. “A minha vida foi emocionante e cheia de coisas boas”, recordou Mary-Joy à Vatican News sobre os anos como bombeira. Ela contou ainda que, por meio dessas experiências, a sua fé e confiança em Deus foram aflorando até se desenvolverem “não sem a ajuda fundamental da graça divina”, disse.
Fonte: Vatican News
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.