Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Padre Diego Antônio da Silva, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
Nossa Senhora das Graças ou Nossa Senhora da Medalha Milagrosa tem sua origem na França, na primeira metade do século XIX. A noviça da Congregação das Filhas da Caridade, Catarina Labouré, após participar de um retiro, enquanto dormia, foi acordada por uma voz infantil que descobriu ser de um menino, que dizia “Irmã Labouré, vem à capela, Nossa Senhora te aguarda”.
Na capela, havia a Virgem Maria, envolvida por uma forte luz. Na aparição, Nossa Senhora disse que tempos sombrios de sofrimento e perseguição viriam sobre a França, mas afirmou que todos que buscassem a graça de Deus teriam forças suficientes para passar por esses tempos de tormenta.
Em 27 de novembro de 1830, a Virgem Maria reapareceu a Catarina. Dessa vez, estava sob um grande globo segurando um globo menor. Depois, Nossa Senhora ficou com as mãos abertas e em seu entorno, apareceu a frase “Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
Neste trecho, lido pelo Pe. Diego Antônio da Silva, C.Ss.R., reze junto a ele para esse título de Nossa Senhora:
Este novenário de Nossa Senhora das Graças é um convite para nos aproximarmos da Mãe de Deus, pedindo que por sua intercessão Deus derrame abundantes graças sobre nossa vida e nossa caminhada de fé.
A publicação está disponível no site da Editora Santuário, no telefone 0800 016 0004 ou em uma das unidades físicas em Aparecida.
Carlo Acutis: o jovem que uniu fé, tecnologia e santidade
Conheça Carlo Acutis, o jovem que usou a tecnologia para evangelizar e será o primeiro santo da era digital.
Site ajuda jovens brasileiros a se preparem para o Jubileu 2025
A CNBB lançou um hotsite para ajudar na organização e preparação espiritual do jovem para o Jubileu.
Papa Francisco: "O Evangelho é boa notícia, não se comunica com cara fechada"
Durante a catequese na Audiência Geral desta quarta-feira, 27 de novembro, o Papa Francisco destacou a alegria como fruto essencial do Espírito Santo e sua centralidade na vida cristã e na evangelização.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.