Neste domingo, dia 4 de setembro, o Papa Francisco realiza a beatificação de João Paulo I, na Praça São Pedro. Em preparação a esse momento, na noite de sábado (03) acontecerão vigílias de oração em Roma, na Basílica de São João de Latrão, a partir das 18h30. A cerimônia de beatificação inicia a partir das 10h30 na Itália, e às 5h30 no Horário de Brasília.
Leia MaisCardeal Parolin enfatiza a humildade de São João Paulo IA relação familiar de João Paulo I com o BrasilAinda como parte das comemorações da beatificação, em Canale d’Agordo, cidade natal de Albino Luciani, também será realizada uma vigília na Igreja de São João Batista, a partir das 20h30. Além disso, o Museu e a Casa Natal de Albino Luciani ficarão abertos para visitação o dia todo.
No domingo seguinte, dia 11 de setembro, será celebrada uma missa de Ação de Graças na Praça Papa Luciani, terra natal do já então Beato, na presença dos bispos da região. O evento será transmitido ao vivo na página da Paróquia Canale e Vallada no Facebook.
Cardeal Parolin, secretário de Estado, falou em uma entrevista a RAI – Tg1, sobre os ensinamentos do papa João Paulo I, que ecoam até os dias atuais.
"Temos grande necessidade de humildade em nosso mundo. É a principal virtude. Certamente esta foi a sua principal característica, sua herança espiritual".
Parolin também citou o início da mensagem Urbi et Orbi, a mensagem com que João Paulo I iniciou seu pontificado, destacando a preocupação do papa em relação a paz.
"Favorecer todas as iniciativas louváveis e valiosas que possam defender e incrementar a paz no mundo conturbado".
O pedido pela paz, as ações realizadas e as mensagens para os fiéis levavam direto ao coração de cada um a importância de pensar no irmão, pensar no mundo todo, para que se alcance a paz entre os povos, enfatizando que a paz está cada vez mais próxima dos cristãos e da igreja.
"João Paulo I mostrou o quanto a paz está perto do coração da Igreja".
Evangelho mostra que Deus se manifesta em toda a humanidade
São Mateus narra a adoração dos magos ao Rei prometido por Deus para salvar a todos.
Virgínia Germann, o tocar dos dedos que traduzia a fé
Com deficiência visual, Virgínia foi leitora no Santuário Nacional por mais de 20 anos
Jubileu de Esperança: seja um peregrino a caminho da renovação espiritual
Nossa Senhora é guia dos cristãos nas jornadas de fé durante o Ano Santo de 2025.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.