Mais de 5 mil romeiros da Arquidiocese de Niterói, estado do Rio de Janeiro, chegaram em romaria ao Santuário Nacional, na noite da última sexta-feira (15). Cerca de 120 ônibus, 1 van e vários veículos particulares conduziram os fiéis de 14 municípios que integram a Arquidiocese até a cidade de Aparecida (SP). Leia MaisAparecida celebra a 11ª Romaria do Padre Vitor Coelho de AlmeidaMais de 13 mil pessoas participam da Romaria dos VicentinosRepresentantes participam da Oração do Terço e Consagração Solene na 13ª Romaria da Família dos Devotos!
Neste sábado (16), os romeiros participaram da Santa Missa às 6h presidida pelo arcebispo Dom José Francisco Rezende Dias, presidente do Regional Leste 1 – CNBB e padres da Arquidiocese de Niterói.
O arcebispo destacou, durante a homilia, a maneira como Maria insere cada um de seus filhos no mistério de salvação e se faz presente nos diversos percursos da vida.
“Sabemos que o plano de Deus é conduzir a comunidade para uma vida plena e feliz, Ele realizou esse plano mediante o seu Filho, autor da Salvação. Maria, Sua Mãe, participou de modo especial deste mistério com Seu Filho. Como o Seu Filho, Ela se preocupa em estar presente seja nas situações de alegria, mas também de sofrimentos e de dificuldades, solidarizando-se com nossas dores. Por isso, com Maria, nós somos convidados a alegria e a fazer festa, pois Deus nos concede tantos dons e se faz presente no meio de nós”, disse.
Após a Missa, houve uma procissão até a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider para a meditação dos mistérios do Santo Terço.
Em entrevista ao A12, o arcebispo Dom José Francisco afirmou que este é um momento importante para a Igreja particular de Niterói, que todos os anos celebra e presta homenagem à Senhora Aparecida.
“Neste ano em que celebramos 130 anos de criação da Arquidiocese e também depois deste período de pandemia, onde não era possível que a gente viesse com um grande número de pessoas, hoje é um momento de muita alegria! Podemos [agora] retornar com a romaria e a participação de todos aqueles que puderem vir prestar uma devoção à Senhora Aparecida, demonstrando carinho e pedindo a sua proteção”, ressaltou.
Dom José Francisco conta o início de sua devoção à Mãe Aparecida:
Veja a Santa Missa na íntegra:
Como explicar o Jubileu de Esperança para os catequizandos?
Uma explicação do Jubileu de Esperança para crianças e adolescentes, com símbolos, atividades práticas e exemplos simples.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.