Desde o início de setembro, Paulo Dalla Dea, natural de Dois Córregos (SP), ordenado padre há 30 anos, está em uma nova missão, como Capelão do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França.
Leia MaisSantuário Nacional celebra a Festa do Santíssimo RedentorSantuário Nacional inaugura monumento dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo SocorroEm um dos maiores santuários marianos do mundo, o sacerdote faz parte da equipe de 40 padres, de várias nacionalidades, que ajudam a acolher e evangelizar peregrinos que visitam a Virgem de Lourdes todos os dias.
Alegria e responsabilidade para a nova missão
Localizado no sul da França, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é um dos pontos de peregrinação mais visitados pelos católicos no mundo, recebendo cerca de seis milhões de visitantes todos os anos.
Bem ao lado do Santuário está a gruta de Massabielle com a fonte milagrosa, que emociona e surpreende os peregrinos que ali chegam cheios de esperança. Até hoje, 67 milagres foram reconhecidos pela Igreja e atribuídos a Nossa Senhora, sendo que cerca de dois mil relatos tenham sido reconhecidos por médicos.
Em entrevista ao portal A12, o Sacerdote falou como está realizando a acolhida de brasileiros e pessoas que falam português que visitam o Santuário de Lourdes.
“Os brasileiros e portugueses que me encontram, ficam muito felizes em saber que tem um Padre que fala português. A tendência é da gente ir crescendo nessa missão, e descobrir outros brasileiros ou pessoas que falam português que moram aqui para nos ajudar. Normalmente os brasileiros vêm para Lourdes a partir do fim do ano, e eu acho que essa pode ser uma coisa boa para nós Sacerdotes, para que possamos acolher mais e melhor cada devoto que passa por aqui”, completou o Padre Paulo.
O Sacerdote atua na França desde 2016, Ano do Jubileu da Misericórdia, atendendo confissões e pregando o amor misericordioso de Deus. O trabalho foi tão efetivo que o Papa Francisco pediu que o trabalho continuasse, e assim foi feito. Padre Paulo trabalhava em Ars, no Santuário de São João Maria Vianney, e recebeu o convite para realizar as missões no Santuário de Lourdes, sendo o primeiro divulgador em língua portuguesa do centro de peregrinação.
"Fui chamado por ser um Sacerdote que fala português e também por ser missionário da misericórdia, pois têm muitos brasileiros, africanos e portugueses que vão até o Santuário. O reitor de Lourdes, Padre Michel Daubanes me chamou para esta função e meu Bispo atual permitiu minha admissão", falou.
Padre Paulo também nos explicou qual a função exata de um Capelão:
"O reitor de um Santuário, por exemplo, precisa cuidar da parte prática, de desenvolvimento, manutenção e tem muitas tarefas administrativas. Agora, um Capelão é responsável por toda parte Pastoral, e essa é a parte que eu vou ficar encarregado. Sou o primeiro encarregado de atender os peregrinos de língua portuguesa que vão até o santuário. Sou responsável em celebrar o Terço e a Missa em português”, disse.
Programa Bênção da Noite conta a história de Nossa Senhora de Lourdes
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
A12 lança página de programação de Natal no Santuário
Fique por dentro dos dias e horários das celebrações de Natal e Ano Novo no Santuário Nacional!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.