Em agosto, jovens do mundo todo vão se reunir em Lisboa para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Esta é a 23ª edição do maior encontro de jovens católicos com o Papa Francisco.
Leia MaisPapa Francisco envia vídeo para adolescente em PortugalMuitos são os jovens que não vão conseguir participar de forma presencial deste evento, seja por conta dos custos da viagem para outro país ou outros fatores que impedem a participação.
Conscientes desta realidade, a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), oferece o subsídio “Juntos na JMJ”.
O material foi desenvolvido para fazer com que os jovens brasileiros que não estarão em Portugal, se sintam parte deste encontro e juntar-se a todos os peregrinos em oração e missão.
“Seja como discípulo missionário, ou no coração dos amigos. Somos Todos peregrinos!”, destaca a equipe de comunicação da Pastoral Juvenil.
O conteúdo oferece dicas e orientações para se preparar para a JMJ, que neste ano tem como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39). Entre os conteúdos é possível encontrar um planejamento para a semana da jornada que convida os jovens a assistirem as transmissões ao vivo de Portugal, além de um cronograma de três dias com encontros que podem ser realizados em grupos paroquiais ou diocesanos.
A proposta apresenta um planejamento para sexta-feira com o Dia da Misericórdia, sábado com o Dia de Oração e domingo com o Dia de Missão.
Leia MaisJMJ: Jovens podem participar do Festival da JuventudeA 50 dias da JMJ, saiba como vão os preparativosFamílias de acolhimento e sua missão na JMJPara a jovem Erika Teles dos Santos, membro da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, o material é uma forma de se sentir parte deste encontro transformador e aprender com os ensinamentos do Papa Francisco, independente de estar ou não em Portugal.
“Acreditando firmemente na comunhão que existe em nossa Igreja, cada um dos jovens do Brasil estará presente, participando, vivendo e se alimentando dessa jornada pela ação do Espirito Santo.
Que Nossa Senhora da Visitação ajude todos os jovens a ser cada vez mais disponíveis e que tenham sempre pressa em servir o outro. A JMJ é para todos, porque juntos viveremos essa grande graça do Senhor para nós”.
O bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso, expressou seu desejo para a JMJ.
“A celebração da Jornada Mundial da Juventude nos una, nos desperte, nos faça levantar com pressa para evangelizar e fazer o bem”.
Baixe o subsídio clicando aqui
Pensando em vivenciar a Jornada Mundial da Juventude em nível local, seminaristas da Arquidiocese de Aparecida organizaram uma série de eventos para compartilhar experiências, vivenciar o encontro e anunciar o Evangelho.
O primeiro evento aconteceu em abril no Dia do Bom Pastor e a organização está preparando uma programação para acontecer de forma simultânea a JMJ.
Fonte: CNBB
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
A12 lança página de programação de Natal no Santuário
Fique por dentro dos dias e horários das celebrações de Natal e Ano Novo no Santuário Nacional!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.