Na última segunda-feira, 19 de setembro, o sangue contido na relíquia de São Januário mudou do estado sólido para o líquido, durante a tradicional celebração em Nápoles, na Itália.
Leia MaisEm setembro, Sangue de São Januário se torna líquido novamente “O sinal de sangue, mais uma vez”, foram as palavras com que o Arcebispo de Nápoles, Dom Domenico Battaglia, anunciou aos dois mil fiéis presentes na Catedral para a Santa Missa.
Normalmente o sinal não acontece tão rápido. No entanto, as relíquias são levadas em procissão desde a catedral até a Basílica de Santa Chiara, retomando assim a procissão sagrada que se realiza há séculos, no sábado anterior ao primeiro domingo de maio. A multidão percorre as ruas do Centro histórico de Nápoles. Muitos decoram as varandas com cortinas ou simplesmente exibindo cobertores.

Ao testemunhar o sangue se tornar líquido e a procissão chegar à Basílica de Santa Chiara, o Arcebispo de Nápoles pediu ao Santo que os sofrimentos dos europeus possam cessar:
"Não vamos esconder a verdade: neste período histórico há muitos motivos para se preocupar, motivos para desanimar. Da guerra à crise energética, da pandemia global à doença endêmica do crime local, mas não esqueçamos que diante das dificuldades da história, muitas vezes é o último, o pobre, o mais jovem, mesmo em idade, quem paga. Esta nossa cidade metropolitana precisa de um sangue vivo, uma nova esperança, é o que o Senhor nos pede hoje e Januário nos pede ”, concluiu Battaglia.
O conhecido “milagre” da liquefação do sangue do Santo italiano costuma ocorrer três vezes por ano: no primeiro domingo de maio, na festa de São Januário (19 de setembro) e em 16 de dezembro, em memória do milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio, em 1631. A liquefação é um evento extraordinário, considerado um prodígio, que ocorre desde 1389.
.:: Conheça a romaria da Colônia Italiana ao Santuário Nacional
Fonte: Ansa
O que é a Penitenciária Apostólica?
Aos que buscam a reconciliação e as indulgências, saiba que existe um dicastério na Igreja que seu trabalho atua no cuidado da consciência dos fiéis dentro da Igreja.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.