Prestes a completar dois meses de conflito entre Israel e Palestina, recentemente a Santa Sé reiterou que a Igreja e o Papa estão próximos do sofrimento de todos e nunca deixou de estigmatizar a violência e pedir um cessar-fogo e a libertação dos reféns israelenses.
Leia MaisPapa pede o cessar-fogo entre Israel e palestinosA origem do conflito entre Israel e os palestinosEstão inclusos também os rabinos da Itália, que em uma nota lamentaram que o Pontífice teria colocado o Hamas e Israel no mesmo nível ao falar de "terrorismo" de ambos os lados.
De acordo com Parolin, "por parte da Santa Sé, houve uma postura muito clara em relação ao ataque do Hamas, não fomos superficiais".
"Parece-me que a Santa Sé tenta de todas as formas ser justa, levar em conta o sofrimento de todos. Mesmo este caso, terrível que Israel sofreu, deve ser condenado", ressaltou o cardeal. Ao mesmo tempo, "também não podemos ignorar o que está acontecendo do outro lado", ou seja, na Faixa de Gaza, "onde houve tantos mortos, tantos feridos, tanta destruição". "O Papa - acrescentou o cardeal, lembrando o comunicado que anunciava a audiência desta quarta-feira com as famílias dos reféns e um grupo de palestinos - quer estar próximo do sofrimento de todos os que estão sofrendo".
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.