Notícias

Santo Agostinho e sua novena para conversões

Escrito por Alberto Andrade

27 AGO 2024 - 16H46 (Atualizada em 28 AGO 2024 - 12H01)

Mariana Joffre/A12

Aqui no A12 você pode conferir sobre a conversão de Santo Agostinho, doutor da Igreja, celebrado neste dia 28 de agosto.

Durante este processo, o jovem teve o que hoje também ocorre a muitos de nós: uma má compreensão da busca pela verdade. E isso se deve a que, em seu tempo, sua árdua e incessante busca por essa verdade acabou levando-o por vários caminhos errados e vales escuros, que ele mesmo confessaria em seus escritos ao longo de sua vida e principalmente em suas Confissões. Um santo lhe diria uma vez o que pouco tempo depois aconteceria com sua vida: “Não se trata de buscar a verdade, mas de se deixar encontrar por ela”.

Santo Agostinho narra em sua biografia, o momento em que ouviu as palavras que marcaram sua conversão: “De repente ouvi a voz de uma criança que cantava: 'toma e lê!, toma e lê!'. Entendi que era Deus quem me convidava a abrir a Bíblia que segurava entre as mãos. Apressei-me a ler o texto que tinha diante de meus olhos: 'Vivamos honestamente, como em pleno dia: não em orgias e bebedeiras, prostituição e libertinagem, brigas e ciúmes. Mas vistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não sigam os desejos dos instintos egoístas'” (Rm 13, 13–14)

A conversão de Agostinho foi tão profunda que ele deixou completamente seu antigo modo de ser e inaugurou a etapa de viver segundo o Evangelho. “Fomos batizados e todo o medo da vida que tivemos até então deixou de existir em nós”.

Editora Santuário
Editora Santuário


Para nos guiar neste grande exemplo de conversão e abandono em Deus, a Editora Santuário disponibiliza uma série de livros com Novenas para pedir a intercessão de santos, beatos, aos anjos e também aos títulos de Nossa Senhora. De autoria de Edelvan José dos Santos, a Novena de Santo Agostinho tem 32 páginas, contendo a Oração Inicial, os nove dias de oração com frases do doutor da Igreja e a Oração Final.

“Que eu, Senhor, te procure invocando-te, e te invoque crendo em ti, pois me pregaram teu nome. Invoca-te, Senhor, a fé que tu me deste, a fé que me inspiraste pela humanidade de teu Filho e pelo ministério de teu pregador”, diz um trecho da oração inicial da novena.

A publicação está disponível no site da Editora Santuário, no telefone 0800 016 0004 ou em uma das unidades físicas em Aparecida. 

Neste vídeo, Irmão Orlando Augusto Silva Cassiano, C.Ss.R., diretor do portal A12, recita uma das preces contidas na Novena em honra a Santo Agostinho

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...