Santuário Frei Galvão
Notícias

Relíquia de São Francisco esteve no Santuário de Frei Galvão

Festa ao Santo de Assis foi realizada em quatro dias no Santuário em Guaratinguetá (SP)

Escrito por Redação A12

04 OUT 2024 - 16H02 (Atualizada em 09 OUT 2024 - 12H00)

Em celebração aos 800 anos da impressão dos estigmas, a Família Franciscana trouxe ao Brasil uma relíquia de São Francisco de Assis, um pedaço do hábito que o frade usava quando recebeu as chagas, no dia 17 de setembro de 1224, no Monte Alverne, na Itália.

Leia MaisReze com Padre Camilo a Oração de São FranciscoA relíquia esteve no Brasil desde a quinta-feira (3), e ficou no país até esta terça-feira (8) sob a responsabilidade do frei Giuseppe Caro e do frei Martino Chiaramonte, da província Toscana de São Francisco Estigmatizado. Nesta sexta-feira (4) a relíquia esteve disponível para veneração no Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé (CE).

E como parte das celebrações pelo santo, o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), recebeu o fragmento neste sábado, dia 5 de outubro. Para quem pediu intercessão do franciscano através da relíquia, será possível adquirir uma relíquia de 3º grau.

Embora sejam conhecidas como 'relíquias de terceira classe', elas são mais adequadamente chamadas de 'lembranças'. Embora não sejam partes físicas do corpo do santo, essas relíquias de terceira classe são consideradas canais de intercessão e bênçãos divinas, proporcionando uma forma pessoal e íntima de expressar a devoção e buscar a proteção dos santos venerados”, disse o setor de Comunicação do Santuário de Frei Galvão.

Santuário Frei Galvão
Santuário Frei Galvão
Relíquia de 3º grau de São Francisco de Assis


A relíquia
esteve disponível para veneração durante todo o dia no Santuário de Frei Galvão. Na segunda-feira (7), foi celebrada a Santa Missa no Santuário, com os frades do estado paulista e da Família Franciscana e o fragmento foi destinado a São Paulo (SP), onde será concluída a peregrinação em solo brasileiro.

Santuário Frei Galvão
Santuário Frei Galvão


Apóstolo da paz e da humildade

Como você pode acompanhar aqui no A12, após uma juventude despreocupada e várias experiências de guerra, Francisco passou por uma profunda conversão espiritual.

Em 1206, após sentir um chamado divino, ele abandonou todos os seus bens materiais e passou a dedicar sua vida à simplicidade, pregação, e cuidado dos pobres e enfermos.

Santuário Frei Galvão
Santuário Frei Galvão


Três anos depois, em 1209, fundou a Ordem dos Franciscanos,
caracterizada pela vivência do Evangelho e pelos princípios de Pobreza, Obediência e Castidade.

Francisco tinha uma forte ligação com a natureza, vendo todos os seres vivos como seus irmãos e irmãs. Ele é amplamente reconhecido por sua famosa oração e pelo “Cântico das Criaturas”, que exalta a beleza da criação.

Irmão Orlando Augusto, C.Ss.R., fala sobre a vida e a missão de São Francisco de Assis


Fonte: Santuário Frei Galvão/Franciscanos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...