Muitas pessoas têm seu animal de estimação como um verdadeiro membro da família, e é muito comum viajar e passear com eles. Na Casa da Mãe, o seu pet é bem-vindo.
Você pode trazer seu amiguinho pra conhecer o Santuário Nacional de Aparecida, desde que siga algumas regrinhas básicas de boa convivência para manter a segurança de todos, inclusive a do seu animal.
A Pastoral do Santuário faz algumas observações para os donos dos bichinhos. Entre elas estão o cuidado a higiene, a atenção ao porte e ao comportamento diante de outras pessoas. O A12 separou algumas dicas para garantir um bom passeio com seu pet na Casa da Mãe.
É obrigatório o uso de focinheiras para animais de grande porte ou de comportamento arisco.
Áreas comuns do Santuário: Na Basílica, no pátio, no subsolo, no Centro de Apoio ao Romeiro e na Praça da Alimentação, o romeiro deve ficar atento para que o pet esteja com coleira. Ao passear pelo pátio, Morro do Cruzeiro e outras áreas de grande incidência de sol, é necessário estar atento para a hidratação do animal e utilizar produtos específicos para proteção solar do animal, especialmente em regiões como as orelhas, o focinho e as patas.
Circuito de visitação (Museu, Mirante, Fachada e Cúpula): é permitido o acesso de animais de pequeno e médio porte, dentro da caixa de transporte.
O Trem do Devoto e os Bondinhos Aéreos também permitem animais com as mesmas restrições. No espaço externo do Morro do Cruzeiro e no Caminho do Rosário, os bichinhos poderão circular presos na coleira.
No espaço externo do Morro do Cruzeiro e no Caminho do Rosário, os bichinhos poderão circular livremente presos na coleira.
Lojas do Santuário: Os animais de estimação devem estar no colo. Em casos de animais de grande porte, a orientação é para que algum conhecido do animal aguarde com ele no lado de fora.
Posso me confessar com meu pet?
A orientação é para que os responsáveis deixem o pet com uma outra pessoa conhecida do animal, aguardando na Capela das Confissões.
Atenção: Seu pet pode estranhar outro animal ou uma pessoa. Ou até mesmo outro animal estranhar o seu, já que alguns cãezinhos de rua costumam passear pelo Santuário também. Por este motivo, é recomendável ficar atento à sua volta, nas pessoas que caminham na sua direção e nas reações de seu pet.
Higiene: Leve saquinhos plásticos para recolher as fezes do animal e jogar fora no lixo mais próximo.
Saúde: Atenção para estar em dia com a vacina do seu animal de estimação.
Segurança: É importante que seu pet tenha uma placa de identificação com os telefones mais atualizados do dono em sua coleira. Assim, caso aconteça algum imprevisto, quem o encontrar pode entrar em contato com o dono.
Para um passeio tranquilo no Santuário Nacional é importante seguir essas orientações.
Dom Ângelo é o novo arcebispo de Vitória (ES)
A CNBB enviou saudações para dom Ângelo por sua nova missão que será iniciana no Ano Jubilar e agradeceu a Dom Dario por seu trabalho realizado com êxito, em Vitória.
Colaborador do Santuário Nacional relata emoção de vivenciar abertura do Jubileu
Em Roma, Fagner Lima foi um dos leitores da missa de abertura do Jubileu na Basílica São Pedro
Papa: “Na família é mais importante ouvir do que entender”
No dia da Sagrada Família, oração do Angelus do Papa foi destinada ao diálogo familiar
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.