“Acolher bem também é evangelizar”. Essa é uma das missões do Santuário Nacional de Aparecida, que se estende também para a ação de ajudar o próximo.
Maria socorre seus filhos em todas as situações, e esse é um exemplo que todos somos convidados a seguir. Acolher e socorrer nossos irmãos é um mandamento de Cristo:
“Este é meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei”. (João 15, 12)
Amar o próximo é estar atento a todas as situações, é estender a mão e ir ao encontro daquele que sofre.
“Porque jamais deixará de haver pobres nesta terra; por isso eu te ordeno: abre tua mão com largueza a teu irmão, a teu necessitado, a teu pobre em tua terra”. (Deuteronômio 15, 11)
Este também é um pedido do Papa Francisco; para não fecharmos nossos olhos diante de nenhum irmão. Ele reforça sempre que é preciso olhar por todos, sem exceção.
Diante de tantos exemplos e ensinamentos, o Santuário Nacional dá continuidade a sua obra de evangelização também por meio do acolhimento e da ajuda ao próximo.
O estado do Rio Grande do Sul sofre as consequências de fortes chuvas que resultaram em enchentes catastróficas, que até o momento já afetaram mais de 1,4 milhão de pessoas em 425 municípios, cerca de 85% dos municípios do estado gaúcho.
Diante desta situação, a Casa da Mãe contribuiu enviando doações de garrafas de água da fonte Mariah, envasadas pelo Santuário Nacional. O envio aconteceu em parceria com o Correiros.
O Missionário Redentorista e Ecônomo-Administrador do Santuário Nacional, Padre Fábio Evaristo, falou sobre a importância desta contribuição.
“Esperamos que isso possa ajudar pelo menos uma parte das pessoas que estão lá sofrendo, passando por este momento tão doloroso em suas vidas. E nós aqui no Santuário Nacional também estamos unidos em oração por aquelas pessoas”.
Além do envio das águas, o Santuário continua em orações por todos que estão sofrendo com esta situação, pedindo intercessão de Nossa Senhora, para cuidar de todas as famílias.
“Esta ajuda que estamos oferecendo é apenas uma parte da nossa solidariedade. A ajuda material é muito importante, mas nós também estamos unidos espiritualmente, rezando, pedindo que Nossa Senhora Aparecida cuide lá, de todos os que estão neste momento passando por essa grande dor. Então que possamos estar unidos, todos, em oração, e contribuindo para que o sofrimento dessas pessoas possa ser aliviado”.
Se você também quer ajudar, as doações podem ser realizadas diretamente para a Regional Sul 3; os detalhes para contribuições estão disponíveis no site www.cnbbsul3.org.br.
É importante lembrar que, para agilizar o processo de ajuda, o Santuário não será ponto de coleta. Recomendamos que o envio seja feito diretamente nas agências dos Correios.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.