O Santuário Nacional inaugurou nesta segunda-feira, 11 de julho, um monumento em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A inauguração faz parte da comemoração de 100 anos da Novena Perpétua.
Em 1866 o Papa Pio IX entregou aos Missionários Redentoristas o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a missão para que os Redentoristas levassem para o mundo todo a devoção a esse título de Nossa Senhora.
O Santuário Nacional celebrou uma Missa Solene em homenagem a esta data. A celebração foi presidida pelo Superior Provincial da Província de São Paulo, Padre Marlos Aurélio.
Em entrevista ao Portal A12, o Missionário Redentorista falou sobre a celebração especial e a missão dos Redentoristas:
“Hoje é uma celebração de júbilo, de agradecimento a Deus, mas também pedido que a gente consiga continuar propagando essa devoção, tornando as pessoas cada vez mais íntimas de Maria, porque assim serão mais discípulos, mais missionários de Jesus Cristo”.
O monumento está localizado ao lado da Fachada Sul, em frente ao Bondinho do Santuário Nacional, e os devotos que visitarem a Casa da Mãe podem ter um momento de oração e devoção em frente à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Por que Jesus nasceu pobre?
O Natal nos lembra do verdadeiro sentido da celebração: a simplicidade e humildade do nascimento de Jesus, destacando o amor e a presença de Deus em nossas vidas.
12 catequeses da Audiência Geral do Papa para rever!
Durante o ano, o Santo Padre ensinou a todos sobre o Espírito e a Esposa. Seja catequizado em 12 momentos:
Jesus realmente nasceu em 25 de dezembro?
Qual o motivo para a Igreja celebrar o Natal nesta data?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.