O Santuário Nacional lançou o Projeto Arvorecer, que vai distribuir mudas de árvores em uma loja oficial na Casa da Mãe. O projeto vai de encontro à Carta Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, que pede atenção e cuidado com a Casa Comum, o nosso planeta.
“O urgente desafio de proteger a nossa casa comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar. O Criador não nos abandona, nunca recua no seu projeto de amor, nem se arrepende de nos ter criado” Laudato Si'
Luís Fernando, engenheiro agrônomo responsável pela produção das mudas, conta da importância desse projeto que tem ligação com a Laudato Si’.
“Tudo começou com a Encíclica do Papa. O Papa Francisco foi de uma ótima sacada de colocar esse assunto na primeira Encíclica dele como Papa, e eu acho que ele não colocou à toa, porque essa é uma questão mundial a questão do desmatamento”, afirmou.
“Uma lembrança viva da Casa da Mãe”. Essa é a ideia do Projeto Arvorecer do Santuário Nacional, que além de proporcionar uma lembrança viva do Santuário, ainda ajuda no combate ao desmatamento, pois são mudas de árvores que os devotos podem levar pra casa e devem plantar.
“A ideia é que o devoto faça parte desse projeto. Então, disponibilizando essas mudas, para onde ele for, onde quer que ele esteja, ele vai estar levando um pedaço da visita, uma lembrança viva da casa da Mãe”, explicou Rafael Honorato, analista de marketing do Santuário.
Junto com o projeto foi lançada uma página aqui no A12, com divulgação das mudas disponíveis, vídeo e mais informações para que o devoto entenda o projeto e possa levar sua muda para casa quando visitar o Santuário Nacional.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.