Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. O Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
São Bernardo de Claraval, uma das figuras mais influentes do cristianismo medieval, celebrado pela Igreja no dia 20 de agosto, é conhecido por suas profundas homilias e sermões que devem ser, nos dias atuais, fonte de pesquisa e contemplação da fé.
Leia MaisIlumine sua família aos olhos de Deus com preces e mensagensO amor como um poder transformador para DeusSeus sermões e homilias eram variados — falam da liturgia, da vida dos santos e também sobre a mística do Amor Divino — e eram parte de sua missão de orientar, instruir e inspirar os fiéis na vida cristã.
Como monge da Ordem de Cister e abade de Claraval, ele tinha um papel central na formação espiritual da comunidade monástica e dos leigos que buscavam sua orientação. Suas homilias e sermões eram meios de comunicar os ensinamentos da fé, aprofundar a compreensão das Escrituras e promover a devoção a Deus.
Conheça um trecho inspirador de seus sermões e homilias lido por Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R., com o intuito de tocar sua alma:
A obra da Editora Santuário, escrita por Pe. Lucas Araújo Dutra, apresenta uma análise cuidadosa das principais obras do Santo, destacando a espiritualidade de seus ensinamentos.
O livro é dividido em dois grupos principais: Homilias e Sermões. Dentro dos sermões, são abordados quatro subgrupos específicos: sermões sobre o Cântico dos Cânticos, sermões litúrgicos, sermões sobre os santos e sermões diversos. Dessa forma, conhecer o legado espiritual de São Bernardo fará com que, por meio de suas palavras, continue a iluminar o caminho de muitos fiéis.
:: Continue acompanhando o quadro “Trechos que tocam a alma” todas as quartas-feiras, e nos conte qual deles mais te tocou!
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.