“Procura dar graças a Jesus na Eucaristia, cantando louvores a Nossa Senhora, à Virgem pura, sem mancha, àquela que trouxe o Senhor ao mundo. E, com audácia de criança, atreve-te a dizer a Jesus: Meu lindo Amor, bendita seja a Mãe que te trouxe ao mundo! Com certeza que lhe agradas, e porá mais amor ainda na tua alma!”
O trecho do livro “Forja”, mostra como São Josemaria Escrivá era um grande devoto de Maria.
Celebrado em 26 de junho, foi inspirado por Deus a realizar a missão de mostrar para cada Cristão, que é possível fazer a vontade de Deus em casa, no trabalho, nos estudos, ou seja, nas atividades mais comuns e cotidianas.
Assim, em outubro de 1928, fundou a Opus Dei (Obra de Deus), instituição católica que propaga a procura da santidade e a realização do apostolado mediante a santificação do trabalho diário no meio do mundo, sem mudar de estado (sem se ordenar sacerdote, por exemplo).
Visita ao Brasil
Josemaria pisou em solo brasileiro no dia 22 de maio de 1974 e ficou até o dia 7 de junho.
“O Brasil! A primeira coisa que vi foi uma Mãe grande, formosa, fecunda, terna, que abre os braços a todos, sem distinção de línguas, de raças, de nações, e a todos chama filhos!”, disse a respeito do país.
E no roteiro da viagem, fez questão de visitar a Casa da Mãe Aparecida no dia 28 de maio de 1974. Ao chegar de helicóptero no Santuário Nacional, uma senhora adiantou-se e entregou-lhe um ramo de rosas brancas: “São para Nossa Senhora”, disse o Padre, pegando nelas.
Escrivá então entrou na Basílica Histórica, onde centenas de pessoas o esperavam para acompanhá-lo na oração do Santo Terço. Ajoelhado no chão do presbitério, começou a rezar os mistérios em português. Sempre com o olhar fixo na imagem de Nossa Senhora, São Josemaria respondia em voz baixa às orações, enquanto todos na Igreja rezavam em voz alta.
Quando terminou, o fundador da Opus Dei levantou-se e rodeou o altar pelo lado direito, para subir até ao nicho de Nossa Senhora Aparecida. Admirou por uns instantes a Virgem e beijou o escudo, enquanto dizia em voz baixa: “Mãe!”. As rosas brancas ficaram aos pés da imagem.
No dia seguinte, comentou: “Com que alegria fui à Aparecida! Com que fé rezáveis todos! Eu dizia à Mãe de Deus, que é Mãe vossa e minha: Minha Mãe, Mãe nossa, eu rezo com toda esta fé dos meus filhos. Te queremos muito, muito. E parecia escutar, no fundo do coração: com obras!”.
Em 8 de novembro de 2008, na Basílica Histórica de Aparecida, foi inaugurada uma imagem de São Josemaria Escrivá paramentado para a celebração da Santa Missa, de mãos postas, em atitude orante, que está no local até hoje para pedir a intercessão do Santo.
Fonte: Opus Dei
As Relíquias dos Santos: o que são e como deve ser nossa devoção a elas
Saiba quais tipos de relíquias há na Igreja, seus significados e como podem ser objetos de veneração. Leia mais!
Biblioteca Vaticana amplia acesso e promove diálogo global
Encontro global com bibliotecários e instituições culturais amplia acesso ao acervo histórico da Biblioteca Vaticana, valorizando o diálogo cultural e a preservação do conhecimento.
Oração do Discernimento
Encontre clareza nas suas escolhas. Aprenda a oração do discernimento e peça a luz do Espírito Santo para guiar suas decisões.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.