A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), aconteceu de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, capital de Portugal. Durante quase uma semana os jovens vindos de diversas partes do mundo se reuniram e vivenciaram momentos inesquecíveis de fraternidade, amizade e fé.
Antes da JMJ existe uma expectativa dos peregrinos, durante existe a emoção, mas e depois? Quando o evento acaba, fica somente a saudade? Ou ficam também ensinamentos, lições e missão?
Leia MaisMilagre na JMJ? Jovem recupera a visão após receber a Eucaristia em FátimaCoreia do Sul será a sede da JMJ 2027JMJ: Padaria tradicional de Lisboa produz biscoito com o rosto do PapaNo ritmo da JMJ, aprenda a fazer uma Francesinha à moda do Porto O Portal A12 realizou a cobertura da JMJ 2023 e conversou com jovens durante o evento para saber mais sobre o sentimento e o aprendizado de cada um deles neste que é o maior evento de jovens católicos do mundo todo.
As entrevistas agora se misturam com imagens e registros feitos em Lisboa e dão forma a episódios que contam sobre a missão e a fé da juventude católica, após o fim do evento e a preparação para a próxima edição.
Confira neste primeiro episódio o que os jovens sentiram ao estar diante de milhares de outros jovens com diferentes culturas e idiomas, mas todos reunidos por uma só fé, todos juntos diante do amor de Deus.
No segundo episódio da série, os jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude falam sobre o que Maria representa em suas vidas e também sobre importância e alegria de escutar a palavra do Papa Francisco e aprender com sua catequese.
No terceiro episódio, jovens contam sobre a experiência de sair de seus países para se encontrar com outros jovens e vivenciar a Jornada Mundial da Juventude. Eles são convidados a escutar os ensinamentos do Papa e trazer Jesus para o centro de suas vidas. Mas tudo isso não basta, se a chama se apagar quando voltam para casa. Devemos então levantar uma questão para o jovem: Qual é a sua missão depois que a JMJ acabou?
Ativismo ou vandalismo? A manifestação e os gestos de jesus
Uma reflexão sobre a diferença entre ativismo e vandalismo, defendendo manifestações pacíficas e éticas como caminho para mudanças reais na sociedade.
Peça a intercessão do Beato Redentorista Pedro Donders
Tenha em mãos o novenário pedindo as graças de Deus pelo ministério do beato redentorista
Papa: "combate ao abuso infantil é urgente"
Pela segunda semana seguida na Audiência Geral, Santo Padre faz menção às crianças que sofrem com abusos
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.