Em uma entrevista para o canal do Youtube de Dom Robert Barron, Bispo da Diocese de Winona-Rochester, nos Estados Unidos na semana passada, o ator Shia LaBeouf, de “Transformers” e “Corações de Ferro”, revelou que está se convertendo ao catolicismo.
Leia MaisA devoção à Virgem Maria pode transformar sua vida, segundo Padre Pio“Quero ser apenas um frade que reza” - Padre Pio
O filme será lançado na próxima edição do Festival de Cinema de Veneza. O evento será realizado entre 31 de agosto e 10 de setembro de 2022.
Na entrevista para Dom Robert, LaBeouf abriu seu coração ao dizer que sofria muito com a depressão antes das gravações do filme, por causa de uma série de escândalos e acusações pessoais.
“Sei agora que Deus estava usando meu ego para me atrair até Ele, afastando-me dos desejos mundanos. Tudo isso estava acontecendo simultaneamente. Mas não teria havido impulso para eu entrar no meu carro, dirigir [até o mosteiro onde se preparava para o filme] se eu não pensasse: ‘Oh, eu vou salvar minha carreira'”, disse.
Shia era influenciado pelo judaísmo da mãe e o cristianismo do pai, mas mesmo assim, em momentos tensos de sua vida, ele não acreditava em Deus.
Testemunho de conversão
Durante os estudos para o filme, se preparando com os frades capuchinhos, Shia aos poucos foi entendendo que o arrependimento de nossos pecados é o sinal que Deus deseja mudar nossas vidas.
“Foi ao ver outras pessoas que pecaram além de qualquer coisa que eu pude sentir algo do tipo, ‘Oh, isso me dá esperança’. Comecei a ouvir testemunhos de outras pessoas que tinham encontrado seu caminho, e isso me fez sentir como se eu também tivesse permissão [para encontrar o meu]”, falou.
LaBeouf também revelou sua experiência com o Terço, a Eucaristia, a leitura das Confissões de Santo Agostinho, seu gosto pela liturgia da Santa Missa e a paz que encontrou depois de se reconciliar com sua mãe.
O ator descreveu ter encontrado fé durante sua pesquisa para o papel do frei de forma supreendente, dizendo que sua mentalidade ao entrar no filme estava focada apenas em sua carreira, não em Deus.
“A divulgação aconteceu. Eu já estava lá, não tinha para onde ir. Esta foi a última parada do trem. Não havia mais para onde ir – em todos os sentidos”, disse LaBeouf na entrevista.
LaBeouf sentiu uma imensa pressão ao aprender mais sobre Pio e falar com outros frades franciscanos capuchinhos, que ele diz que lhe imploraram: “Não entenda errado. Ele é o único que temos.” O ator ressaltou ao longo da entrevista que, apesar de sua intensa imersão, ainda é muito novo na fé e não é especialista em diferentes aspectos da religião.
Santo e Místico Frade
Francesco Forgione nasceu no sul da Itália em 25 de maio de 1887. Aos 16 anos, entrou para o noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos da cidadezinha de Morcone, onde recebeu o hábito dos franciscanos e assumiu o nome de Frei Pio.
Como prova visível de sua santidade, ele recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Cristo, que tiveram duração de cinquenta anos, em seu próprio corpo, tornando-se assim o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber as marcas do Cristo do Calvário.
Morreu em 1968 aos 81 anos, foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 1999 e canonizado em 2002.
Dom Orlando Brandes fala sobre Padre Pio
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.