No dia 25 de janeiro, a Igreja celebra a Conversão de São Paulo, uma mudança intensa na vida de quem encontrou a verdade de Cristo e sustentou nele a sua fé.
Inspirados por essa data, trazemos o testemunho emocionante de Nathan Abreu, um jovem de 16 anos que, ao visitar o Santuário Nacional de Aparecida, experimentou o início de seu caminho de conversão. Assim como São Paulo, ele se sentiu profundamente tocado pela graça divina.
Nathan, de origem protestante, viajou até Aparecida em 2023, junto de uma banda da qual faz parte em sua cidade, Muzambinho (MG), mas não imaginava que aquele passeio mudaria sua vida.
Assim como São Paulo na estrada de Damasco, Nathan foi surpreendido pela graça de Deus ao visitar o Nicho de Nossa Senhora Aparecida.
Assista e conheça essa história de fé:
Como presenciamos no vídeo, após sentir-se tocado pela Mãe Aparecida, Nathan começou a pesquisar mais sobre a fé católica. Esse é um caminho comum para quem inicia um processo de conversão. Muitas vezes, a conversão acontece de maneira inesperada e emocional, deixando a pessoa sem saber como agir em seguida.
A Igreja nos orienta sobre esse processo no Catecismo da Igreja Católica (CIC), especialmente no parágrafo 1427, que nos lembra que “a conversão é, antes de tudo, uma obra da graça de Deus, que reconduz os corações a Ele e os reconcilia com Ele.”
Além disso, a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco, reforça que “todos somos convidados a um renovado encontro com Jesus Cristo”, destacando que a conversão é um chamado contínuo que nos leva a santidade.

Se você também está vivendo um momento de transformação, aqui estão algumas orientações, inspiradas nos documentos da Igreja:
1. Rezar com frequência: Reserve momentos diários para conversar com Deus, mesmo que breves. Peça ao Espírito Santo que guie seus passos.
2. Buscar conhecimento: Leia o Catecismo da Igreja Católica e busque materiais confiáveis sobre a Doutrina.
3. Frequentar a Igreja: Participe da missa, mesmo que ainda não receba os sacramentos.
4. Conversar com um padre: Um sacerdote pode ajudar a discernir o caminho e esclarecer dúvidas.
5. Entrar em um grupo de jovens ou comunidade: Conviver com outros católicos fortalece a caminhada.
Leia MaisAno Jubilar é o tempo de conversão e reconciliação com DeusConheça história de conversão de fé de jovem por meio de Santo AntônioDeus nos dá um coração novo a partir da conversão:: Compartilhe este post e inspire outros a darem os primeiros passos rumo à verdadeira alegria!
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Qual a relação entre Igreja e o Sacro Império Romano-Germânico ?
A formação do Sacro Império Romano-Germânico revela a aliança entre poder religioso e político na Idade Média, tensões internas e impactos duradouros na Europa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.