Todos os dias o Santuário Nacional recebe devotos que, de alguma, forma vêm agradecer a Nossa Senhora por todas as graças recebidas. No dia 12 de outubro, o número de devotos aumenta e as histórias de fé também.Leia MaisMissa Solene celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida
Muitos são os que vêm até aqui e deixam objetos na Sala das Promessas, como camisetas, fotos, flores e cruzes. Quem traz as cruzes geralmente faz uma relação com a cruz que Jesus carregou e com a cruz que cada um carrega todos os dias.
Ana Maria Nascimento e Claudio Nascimento vieram de Guarulhos (SP), trazendo uma cruz de madeira representando a Paróquia Santo Antônio Pimentas, tendo na cruz os nomes de seus companheiros e também de quem os encontrou pelo caminho.
“Quem vem com a gente marca o nome. Faz três anos que a gente vem. Tem pessoas que param na estrada, que marcam o nome. As pessoas pedem pra marcar o nome, inclusive as moças da Tenda [dos Peregrinos] que nos fizeram a massagem”, disse Claudio.
Ana lembrou que todos os dias nós carregamos cruzes e, às vezes, até pensamos que não vamos conseguir, mas é preciso lembrar que sim, vamos conseguir:
“Nós temos nossas cruzes no dia a dia e achamos que a gente não consegue carrega-las, mas a gente tem um Pai que toma conta de todo mundo, sabe das necessidades de cada um de nós. Deus, com sua Mãe intercessora, não nos dá uma cruz que a gente não possa carregar. Por mais difícil que seja a cruz, não é [igual] a cruz que Jesus carregou por nós. Mas se nós tivermos fé e se formos perseverantes, a gente consegue carregar nossa cruz”, completou.
:: Acompanhe toda a cobertura da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida no a12.com/festadapadroeira.
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
7 lições do Papa para o Jubileu na benção Urbi et Orbi
Papa destaca Jesus como a Porta Santa da Paz, convidando a todos a vivenciar o Jubileu vencendo as divisões.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.