Praticar exercício físico exige de nós muita concentração e foco, já que precisamos passar pela fadiga, coordenação e até administração de nosso tempo e força para alcançar um objetivo.
Rezar não é diferente. Quantas vezes você estava rezando e de repente um assunto diferente tomou conta de seus pensamentos e fez com que você tivesse dificuldade em terminar uma oração?
Se pararmos para analisar de maneira prática, correr e rezar exigem as mesmas coisas: disciplina, foco e fé.
Se iniciamos uma corrida de um determinado percurso, precisamos ter a disciplina do treino e de saber administrar nossos passos e nossa respiração. Consequentemente essa disciplina nos dá o foco que precisamos para manter o ritmo e alcançar nosso objetivo e tudo isso resulta na fé que nos mantém firmes e nos faz chegar na reta final.
Da mesma maneira, esse processo acontece na oração. Por exemplo, a oração é alimento na vida de todo o cristão, logo ele deve reservar um momento para fazer isso todos os dias, daí já temos a disciplina de rezar todos os dias. Quando rezamos, precisamos manter o nosso foco, para que nada nos atrapalhe e nos impeça de terminar e é claro que quando rezamos precisamos fazer isso com fé.
São Paulo disse em sua carta aos Filipenses: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, (Filipenses 4,13).
À medida que vamos treinando e superando os desafios da corrida, vamos nos fortalecendo e desta maneira podemos aumentar o percurso. A oração também é algo em que quanto mais fazemos, mais fortalecemos nossa espiritualidade e mais nos aproximamos de Deus.
A cada corrida que terminamos, aquela meta alcançada se torna um testemunho a ser contado, isso também acontece a cada graça recebida por meio de uma oração.
Se juntarmos as duas atividades, podemos assim manter o nosso foco, a disciplina, cuidar da saúde e ainda fortalecer a nossa fé diariamente, rezando e correndo.
A Corrida Mãe Aparecida é um evento que une a fé e a prática da atividade física, muitos devotos vem realizar a prova como forma de agradecimento a uma graça recebida, e também aproveitam o momento do percurso da corrida para rezar e agradecer por estar no Santuário Nacional.
O legado de Frei Joel Postma, referência da música Litúrgica no Brasil
Frei Joel Postma, referência na música litúrgica no Brasil, faleceu em Belo Horizonte. Ele foi assessor do Setor de Música Litúrgica da CNBB por 13 anos e criou o CELMU e o ODC.
Indulgência plenária do Dia de Finados: como conseguir?
O Dia de Finados é oportunidade de rezar pelos fiéis falecidos e também de obter indulgência plenária.
Qual a expectativa da Igreja para o Jubileu 2025?
Participantes do Sínodo em Roma falam do que esperam para o Jubileu Ordinário da Igreja, que terá início no fim deste ano
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.