Por Laís Silva Em Notícias Atualizada em 07 MAI 2024 - 08H10

Você sabe a relação do termo “Madonna” com Nossa Senhora?

Conheça alguns títulos de Maria que têm relação com o termo “Madonna”

Quem ainda não conhece o significado deste termo, pode se assustar ao ouvir que “Madonna” tem relação com Nossa Senhora, já que este é um nome de uma cantora bem conhecida no “mundo pop”.

Mas aqui estamos falando do termo “Madonna”, uma palavra italiana cuja tradução significa “minha senhora”. No catolicismo, esse termo é usado para se referenciar à Virgem Maria, como Minha Senhora, Nossa Senhora.

Algumas traduções também apresentam que esse termo significa “Virgem com o Menino”, que é uma representação de Nossa Senhora que aparece em muitos ícones e imagens na arte cristã.

Existem também alguns Títulos de Nossa Senhora que têm relação com o termo “Madonna”. Conheça mais sobre esses títulos e devoções:

Nossa Senhora da Cadeira (Virgen de la Silla, Madonna della Seggiola)

Esta devoção teve início na conquista de Valência (Espanha), com uma imagem que o Rei Jaime I levava em sua cadeira como sua protetora, e depois de alguns anos deu como presente a um dos seus soldados valentes.

Existem também outras lendas que constroem a origem dessa devoção. A Madonna della Seggiola é padroeira dos jovens a serviço militar.

Reprodução
Reprodução


Nossa Senhora da Estrada (Madonna della Strada)

Nossa Senhora da Estrada é a padroeira da Companhia de Jesus (Jesuítas), fundada por Santo Inácio de Loyola. Também é conhecida em algumas regiões como padroeira das mães solteiras e dos estudantes de inglês.

Além de Loyola, a imagem é celebrada também em São Carlos, Missouri e nas Filipinas, onde se encontra entronizada uma imagem milagrosa de Nossa Senhora do Caminho, outro nome com o qual é conhecida. Também há muitas igrejas na Europa que levam o nome de Nossa Senhora da Rua.

Renata Sedmakova/Shutterstock
Renata Sedmakova/Shutterstock


Virgem da Bruna (Madonna della Bruna)

A devoção à Virgem da Bruna é celebrada há mais de 600 anos, quando foi instituída pelo então arcebispo de Matera, depois Papa, Urbano VI, no ano de 1389.

A lenda conta que uma jovem desconhecida pediu a um camponês que a levasse na sua carroça até a cidade de Matera e pediu a ele que levasse uma mensagem ao Bispo, na qual dizia ser a Mãe de Cristo. Todos correram para acolher a Virgem, mas, no seu lugar, encontraram uma imagem, que foi feita entrar na cidade subida em um carro triunfal enfeitado.

Desde então ela é conhecida como a padroeira da cidade de Matera.

Reprodução
Reprodução


Fonte: Academia Marial de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...