As imagens religiosas são sinais da presença do sagrado em nossa vida. Por exemplo, a imagem de Nossa Senhora não é a pessoa de Maria de Nazaré, mas nos faz rezar a presença de Nossa Senhora em nossa vida. Leia MaisA diferença entre o culto à Virgem Maria e o culto aos santos3 histórias de santos para ensinar na catequese
O Catecismo da Igreja Católica (CIC), no item 2132, fala sobre o culto às imagens:
"O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos. Com efeito, a honra prestada a uma imagem remonta ao modelo original e quem venera uma imagem venera nela a pessoa representada. A honra prestada às santas imagens é uma «veneração respeitosa, e não uma adoração, que só a Deus se deve."
Contudo, somente são sinais sagrados enquanto completos. Sendo assim, o que fazer quando elas são danificadas?
No vídeo abaixo o missionário redentorista Padre Camilo Júnior explica o que fazer com as imagens quebradas. Veja:
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.