No dia 19 de Setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu a dois pastores — Maximino e Melânia — em La Salette, uma aldeia dos Alpes, na França. Vestida de camponesa, chorando, sentada sobre uma pedra, levantando-se, acolhe as crianças: e dirigiu a elas uma profunda mensagem de reconciliação, convocando o povo à conversão, à oração, à vivência cristã.
Como Maximino e Melânia, vejamos algumas palavras da mensagem que Nossa Senhora deixou em Salette: “Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!”.
Nossa Senhora é mensageira da paz. É esta paz que nos revela a “grande novidade” da Boa Nova do Evangelho, — a “Alegria do Evangelho” — como nos lembra também o Papa Francisco. As primeiras palavras de Nossa Senhora anunciam claramente o motivo da sua aparição. Ela nos pede para vencermos o medo de colaborar com o sonho de Deus, anunciando e vivenciando a Boa Nova que o Cristo nos deixou, Boa Nova de Paz e de alegria para todos os corações reconciliados.
LEMBRAI-VOS, Ó, Nossa Senhora de La Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus.
E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó, Mãe, eis-nos aqui, suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó, Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso, Filho.
Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos.
Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!
Fonte: Missionarios Saletinos
O que é a Penitenciária Apostólica?
Aos que buscam a reconciliação e as indulgências, saiba que existe um dicastério na Igreja que seu trabalho atua no cuidado da consciência dos fiéis dentro da Igreja.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.