Santa Edwiges, conhecida como a padroeira dos endividados e protetora das famílias, foi uma mulher de fé, nobreza e generosidade.
Com seu coração voltado aos mais necessitados, especialmente aqueles que enfrentavam dificuldades financeiras, Edwiges dedicou sua vida a obras de caridade, acolhendo pobres e prisioneiros.
Sua festa, celebrada em 16 de outubro, é um momento especial de devoção e gratidão, inspirando-nos a confiar na providência divina e a praticar a solidariedade, assim como ela fez durante sua vida.
Fonte: Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Qual a relação entre Igreja e o Sacro Império Romano-Germânico ?
A formação do Sacro Império Romano-Germânico revela a aliança entre poder religioso e político na Idade Média, tensões internas e impactos duradouros na Europa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.